10 razões pelas quais todos precisamos de ProbióticosA ler em 4 min.

Eis 10 razões pelas quais deve consumir probióticos diariamente:

1. Reforçam o seu sistema digestivo.
Os probióticos acrescentam bactérias amigáveis ao seu sistema digestivo, melhorando a absorção de nutrientes e vitaminas. Uma melhor absorção significa uma boa digestão, o que permite ao seu organismo obter um maior valor nutricional dos alimentos que consome e ajuda a regular o sistema digestivo. Bónus: mais energia! Todas estas coisas boas no seu trato digestivo aumentam a imunidade em geral pois 80% da sua imunidade reside no seu estômago.

2. Protegem-no durante as estações frias e das gripes.
Juntamente com os remédios tradicionais como a vitamina C, o alho e o gengibre, os probióticos são a nossa defesa preferida contra as gripes e as constipações. Os probióticos conseguem suavizar a sua reacção à constipação comum, através da redução da resposta inflamatória do seu corpo. Isto significa menos sintomas de constipação. Sim! Acabar com a gripe? Sim! Ao combatê-la, o seu corpo mata as bactérias, mesmo as saudáveis. Para uma recuperação total da gripe, reabasteça o seu corpo com a microflora presente nos probióticos.

 

3. Afastam o mal. (Pelo menos, na forma de infecções genitais e do trato urinário.)
Senhoras, os probióticos são o vosso novo melhor amigo. Bactérias amigáveis, como o género Lactobacillus, produzem desinfectantes naturais (vocês sabem onde) que ajudam a manter o equilíbrio do pH saudável. Se apanhar uma infecção vaginal ou urinária, os probióticos são um bom complemento aos tratamentos naturais porque mantêm as bactérias saudáveis no canal do amor. Adoramos isso!

 

4. São melhores do que um hálito a mentol
Sabia que a sua boca e hálito fazem parte o trato digestivo? Os probióticos mantêm o seu sistema digestivo limpo de dentro para fora. Um estudo realizado pela Revista Internacional de Medicina Geral descobriu que o probiótico BLIS K12 é eficaz na prevenção de infecções da garganta recorrentes responsáveis por causar problemas orais, incluindo o mau hálito. Beije com um hálito mais fresco e uma melhor saúde oral!

 

5. São bons para os seus níveis de colesterol
A saúde intestinal e as doenças cardíacas podem parecer não estar relacionadas mas as bactérias benéficas que vivem nos intestinos podem ser boas não só para o seu estômago. Investigadores da Associação Americana do Coração descobriram recentemente que a ingestão diária de pequenas doses de probióticos diminuiu o mau colesterol até 12% e reduziu os ésteres saturados que contribuem para o endurecimento das artérias (a causa principal dos ataques cardíacos).

 

6. Optimizam a desintoxicação
Tire o máximo proveito da desintoxicação através da adição de probióticos. Todos gostamos de uma boa limpeza, mas uma limpeza ou desintoxicação pode ser dura para o seu sistema. Quando utiliza grandes quantidades de fibra, sumos de vegetais crus e protocolos à base de plantas, os probióticos podem ajudar a aliviar o seu estômago.

 

7. Ajudam a gerir o stresse
Diariamente, todos travamos uma batalha contra o stresse: no trabalho, em casa, na viagem para o trabalho, e até mesmo na nossa alimentação ou no ambiente que nos rodeia. O stresse enfraquece a resposta imunitária e aumenta a possibilidade de ficarmos doentes. Os probióticos são conhecidos por aumentar a tolerância do corpo ao stresse, prevenindo o crescimento de bactérias negativas durante os períodos de stresse.

 

8. Aliviam alergias irritantes
Rinite alérgica, eczema, asma e alergias alimentares podem ser debilitantes (no mínimo). Com o equilíbrio certo da microflora benéfica, pode combater os alérgenos e as infecções. O consumo de probióticos pode reforçar o seu ecossistema interno e ajudar o sistema imunitário a distinguir os amigos dos inimigos.

 

9. Ajudam à recuperação após a toma de medicamentos
Quando a sua saúde exige uma visita à farmácia, acrescente algum equilíbrio ao seu sistema com os probióticos. Os antibióticos e os medicamentos prescritos têm o seu preço, especialmente sobre a sua saúde intestinal. Ao tomar medicamentos, a sua flora intestinal torna-se frágil, pelo que adicionar os probióticos à sua dieta pode ajudar a compensar os danos causados pelos medicamentos.

 

10. São deliciosos!
É mais fácil do que nunca encontrar produtos probióticos deliciosos, tais como o iogurte, as bebidas cultivadas e até mesmo as barras de chocolate!

 

[via]

Também poderá gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.