14 alimentos que fornecem mais proteína que um ovo

Photo by Daria Shevtsova from Pexels
Partilha nas redes:

7. Iogurte grego
É incrível a quantidade de proteína que pode ser encontrada num pequeno recipiente. Apenas um copo de iogurte grego com baixo teor de gordura tem 20 gramas de proteína com cerca de 150 calorias. Adicionalmente irá consumir probióticos e cálcio com este pequeno lanche.

8. Tempeh
Se não estiver familiarizado, o tempeh é um produto de soja fermentado com um aroma a nozes e uma textura densa e ligeiramente carnuda que imita a carne. Serve como base para sanduíches vegans com apenas 170 calorias e 15 gramas de proteína por porção de 85 gramas. Além disso, o processo de fermentação cria probióticos adequados para o intestino.

9. Peru
Esta ave tem um perfil nutricional muito semelhante à galinha. Com 25 gramas de proteína por 100 gramas, é uma boa alternativa ao frango em praticamente qualquer prato.

10. Tofu
O tofu é um dos ingredientes proteicos mais baratos e maleáveis. Esta proteína à base de soja assume o sabor de qualquer marinada. Uma porção de 30 gramas tem 9 gramas de proteína e 90 calorias, além de fibra, ferro e em algumas marcas fortificada com cálcio.

11. Atum
Este peixe gordo é mais do que os seus ácidos gordos ómega-3 saudáveis para o coração. Uma porção de 85g de atum cru tem 20 gramas de proteína. É um peixe saboroso e pode ser facilmente consumido em restaurantes ou em enlatados para a sua despensa.

12. Feijão preto
O feijão preto é ideal para ter umas latas na despensa e adicionar, sem muita demora a tacos, saladas, sopas, etc. Cada porção de 50 gramas contém aproximadamente 7g de proteína, cerca de 100 calorias e 2mg de ferro, o que o torna uma boa opção para vegetarianos e vegans.

13. Frango
Qual nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Independentemente disso, esta ave é uma das proteína magras mais versáteis, com 25g de proteína em apenas 100 gramas (aproximadamente um bife do tamanho da palma da mão). Fica óptimo em qualquer prato, saladas, sopas, etc. A escolha é sua.

14. Edameme
Este feijão de soja verde tem 9g de proteína e aproximadamente 100 calorias por porção de 50 gramas. Além disso fornece uma dose de fibra, potássio e vitamina A.

 

RELACIONADO:  Consumo diário de queijo pode proteger saúde cardiovascular

[via]

Partilha nas redes:

rickyunic

Um projecto com mais de 15 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...