E se fosse da sua família? A Filipa precisa da sua ajuda urgentemente
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
E se fosse a sua filha? A sua namorada? A sua companheira de uma vida?
A Filipa precisa da sua ajuda urgentemente.
Seria necessário a Filipa ser uma “Matilde” ou um gatinho para conseguir atingir o objectivo?
A vida da Filipa vale menos do que qualquer outra vida?
A Filipa tem 36 anos, e infelizmente tem Meningiomas (tumores cerebrais) de crescimento rápido constantes, agarrados às carótidas, ao quiasma e aos nervos ópticos sem forma de serem totalmente retirados cirurgicamente. Já lá vão 6 anos de luta, 3 intervenções cirúrgicas à cabeça, 3 radiocirurgias de tratamento, fora os exames e o acompanhamento médico constantes e desgastantes ao longo do tempo.
Foi um passado, é um presente e vai ser um futuro sem cura e com cada vez mais riscos. Para além de ter perdido 80% da visão do olho direito, de ter perdido o olfacto, de ter ficado com o sistema hormonal comprometido, de ter ficado com a capacidade cognitiva afectada e de ter ficado com aspecto visual diferente, a Filipa contínua a lutar, mas também contínua a ter de viver o dia-a-dia como uma pessoa perfeitamente normal e capaz.
A única coisa que a Filipa quer é encontrar uma cura para o seu problema. A Filipa precisa da sua ajuda. Por isso foi criada uma campanha de crowdfunding para que você possa ajudar. Se ajudarmos com 1 euro, apenas são necessárias 200 mil pessoas. O seu contributo é muito importante para esta causa – para poder proporcionar VIDA à Filipa que necessita de ir à Alemanha onde poderá fazer um tratamento mais benéfico, sem riscos, de forma a controlar os Meningiomas (tumores cerebrais) de vez.
No passado dia 30/08/2019, a Filipa esteve no programa “A tarde é Sua” da TVI com a apresentadora Fátima Lopes. Convidamo-lo a ver esta parte da entrevista à Filipa através dos seguintes links (clique nos botões para abrir os vídeos):
PARTE 1 | PARTE 2 | PARTE 3 | PARTE 4 | PARTE 5 | PARTE 6 |
Como ajudar a Filipa?
Pode ajudar a Filipa a partir de uma doação de um valor monetário (por mais pequeno que seja) através da conta bancária que está disponível na página da campanha ou mesmo efectuar o seu donativo através da página de crowdfunding (https://www.gofundme.com/f/Ajudem-a-Filipa), partilhar nas redes sociais a campanha e/ou envio à família e amigos. Necessitamos manter a campanha activa, como tal, por muito pequeno que possa parecer o seu contributo, certamente fará a diferença na vida da Filipa. No momento da publicação deste artigo, a Filipa conta já com mais de 5 mil euros de donativos. Nós acreditamos que vai rapidamente chegar ao seu objectivo.
Consulte a página de ajuda à Filipa no Facebook e Instagram:
Facebook: https://www.facebook.com/ajudemafilipa/
Instagram: https://www.instagram.com/ajudemafilipa
Consulte a campanha de crowdfunding criada para ajudar a Filipa:
https://www.gofundme.com/f/Ajudem-a-Filipa