Índigos – o que são e por que são especiais

Photo by Darry Lin from Pexels
Partilha nas redes:
Tempo de leitura: 8 min.

O que são adultos índigo e crianças índigo? Já deve ter ouvido falar sobre os índigos porque o termo não é novo. Quais são os traços da sua personalidade? Se você procura saber sobre as pessoas índigo, ou sente que pode ser um, continue a ler.

O que são adultos índigo?
Por que algumas pessoas se identificam como índigos? Os índigos tendem a ser pessoas que têm senso inato e compreensão da espiritualidade desde nascença. Pais ou cuidadores geralmente reconhecem crianças índigo quando são jovens. Os adultos índigos são sensíveis, intuitivos, animados, amorosos, inteligentes e curiosos. Apesar de se sentirem “diferentes”, muitas vezes sentem-se bem com isso. Podem se sentir felizes em viver “fora da caixa” ou da “norma” dentro da vida e da sociedade em que vivem.

A que se refere o termo “índigo”?
O termo índigo refere-se à crença de que a cor da aura da pessoa é de um tom azul royal/índigo. Esta é a mesma cor do sexto chakra. Este chakra representa a consciência, sabedoria e conexões espirituais.

O termo de pessoas índigo não é novo. O uso do termo “crianças índigo” começou com o início do chamado movimento “Nova Era” na contra-cultura dos anos 1960 e 1970. Este foi um período revolucionário para muitos nas sociedades ocidentais. O resultado foi uma mudança de espiritualidade e consciência diferente das crenças tradicionais. As crianças identificadas como índigo durante esse período são agora adultos nos seus 50/60 anos.

Um ressurgimento no uso do termo aconteceu novamente nas décadas de 1980 e 1990. Uma nova geração começou a explorar a espiritualidade dentro do contexto de crenças “alternativas”. Outros termos emergentes neste período são as “crianças cristal” e “arco-íris”. As crianças/adultos cristal são uma geração nascida de pais índigo. O termo “starseed” refere-se a crianças ou pessoas que acreditam ter encarnado muitas vezes e são “almas velhas”. Essas crianças índigo são agora índigos nos seus 30/40 anos.

Características de adultos índigo
Existem muitas características e atributos de adultos índigo e crianças índigo. Podem mostrar e/ou sentir que se identificam com qualquer característica. Não existem “testes” ou avaliações psicológicas formais. No entanto, se você se identificar com muitos dos traços abaixo, então você pode ser um índigo.

  • Espiritualidade: Adultos e crianças índigo geralmente têm um senso inato de espiritualidade ao longo da vida. eles são frequentemente chamados de “talentosos” num sentido criativo ou intelectual. Particularmente, quando criando num lar não espiritual. Os índigos estão conscientes e psiquicamente conscientes de outros reinos e dimensões espirituais. Geralmente sentem-se directamente conectados a eles. Particularmente quando são criados em ambientes onde há aceitação dessas crenças.
  • Sabedoria: As pessoas dizem que a sabedoria vem da idade e da experiência. Os índigos tendem a mostrar uma sabedoria extraordinária, durante toda a vida. Mais especialmente quando são crianças. Alguns dizem que a sabedoria e o amor que as pessoas índigo têm é resultado da experiência de várias encarnações neste planeta. Outros consideram pessoas índigo encarnadas dentro e fora de outros reinos. Os índigos adultos são frequentemente atribuídos com capacidades psíquicas surpreendentes.
  • Clareza intuitiva: Os índigos são extremamente intuitivos e perceptivos, a ponto de serem psíquicos. Muitas vezes “apenas sabem” ou sentem que algo está certo ou errado, ao virar da esquina da vida. Também são bons detectores de mentiras. Geralmente podem ver através da pessoa ou eventos onde pode haver qualquer coisa má ou energia negativa. É um modo psíquico de conhecer e sentir que vem naturalmente.
  • Sensibilidade: As almas índigo são geralmente sensíveis psiquicamente a outras pessoas e arredores. Também podem ter sensibilidades físicas. Energia e emoções podem ser altas ou baixas e a depressão é comum. Os seus sentimentos sobre a vida são profundos e eles podem ter uma enorme capacidade de amar. Os índigos podem ser mais sensíveis a certos alimentos. Podem ter fortes reacções físicas a açúcares, carnes e aditivos alimentares. Objectos eléctricos ou alimentados por bateria podem parecer descontrolados junto ao seu corpo ou com a sua presença por perto. Os relógios de pulso podem mostrar um tempo estranho, ou o mecanismo dos aparelhos podem mostrar dados errados.
  • Diferentes: Os índigos sabem e sentem que são diferentes de muitas outras pessoas. A aceitação disso como um adulto índigo depende da sua socialização como crianças e experiências na vida. Não são necessariamente solitários. No entanto, os adultos índigo preferem ficar sozinhos com a sua própria companhia do que com outros que não os entendem ou aceitam quem eles são.
  • Curiosidade inteligente: Os índigos são sempre os que têm de saber “por que”. O raciocínio de “apenas porque” nunca será suficiente. Eles gostam de colocar a sua energia em perceber como tudo funciona na vida e as suas razões. Os índigos podem não se encaixar em escolas/sistemas de ensino regulares ou ambientes de trabalho. Podem não encontrar harmonia com os conceitos por trás de estruturas e sistemas rígidos.
  • Frustração: Os índigos podem ficar zangados com pessoas que eles acham que estão fazendo algo errado. Especialmente se envolve prejudicar os outros, podendo direccionar essa frustração para si próprios. Também podem ficar frustrados quando se sentem presos, ou se disserem que as suas visões e consciência estão erradas.
  • Propósito: Os índigos são frequentemente levados a mudar o mundo para melhor. Eles têm a auto-estima alta para o fazer. Podem se sentir atraídos por trabalhar como activistas, ou em papeis com capacidade de fazer mudanças sociais ou ambientais para uma vida melhor para todos. Abominam a injustiça e adoram fazer a diferença para as pessoas.
  • Criatividade: Pensar e agir de forma criativa é natural para os índigos. No entanto, pode ser intenso. Gostam de lojas criativas, como arte e música. Tendem a ser pensadores não lineares e capazes de ver e sentir todos os lados. Se são apaixonados por uma tarefa ou processo, vão dar toda a sua atenção e energia. Se algo os aborrecer ou for repetitivo, podem tornar-se desprendidos e rejeitar essa tarefa.
  • Amor e empatia: Os índigos tendem a abraçar a diversidade da humanidade e a ver todas as pessoas como iguais. Mesmo com os desafios que eles sentem em relação a irregularidades em relação a si mesmos e/ou outros, podem ter uma empatia enorme com a dor das outras pessoas. Têm uma tendências à introversão e as suas expressões de amor e energia com pessoas que eles não conhecem são frequentemente reservadas. Com as pessoas mais próximas ou que pensam como eles, são genuinamente abertos e cuidadores. Costumam ter uma afinidade com os animais e sentem-se mais relaxados em ambientes naturais.

Possíveis atributos físicos dos índigos
Existem alguns atributos físicos que alguns acreditam que são frequentemente associados aos índigos:
Olhos: Os índigos podem ter olhos azuis profundos ou verdes.

Tez: A sua cor de pele pode ser clara (independentemente da sua raça de origem).

Idade: Os índigos tendem a permanecer jovens e parecem mais jovens do que são. Ou podem parecer mais velhos e sábios desde muito jovens e permanecer assim. Se você conhece um índigo, pode sentir que ele nunca envelhece por muito que os anos passem.

Andróginia: Embora não sejam necessariamente bissexuais, a aparência dos índigos pode ser andrógina. A sua aparência física pode ser um equilíbrio entre o masculino e o feminino.

Viver como um índigo
Entrar num mundo onde ser diferente dos outros cria estigmatização e é difícil. As pessoas que se identificam como índigos, muitas vezes têm um nível de aceitação de que ser diferente é a sua norma. Ao encontrar uma forma de ultrapassar quaisquer rótulos errados sobre eles quando crianças, podem se concentrar nos seus atributos positivos. Estão no seu melhor quando dedicam a sua vida, energia e a sua enorme capacidade de amar para beneficiar o resto da humanidade.

Gostou deste artigo?

Clique nas estrelas para avaliar o artigo!

RELACIONADO:  Os 7 ciclos da vida

Classificação média / 5. Número de votos:

Como achou este artigo útil...

Siga-nos nas redes sociais!

Partilha nas redes:

rickyunic

Um projecto com mais de 15 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.