Open Source Sofware

4 formas comprovadas para reduzir naturalmente o colesterol

Partilha nas redes:

Como todos nós sabemos, as doenças cardíacas são uma das principais causas de morte em Portugal. Vários estudos têm mostrado que a redução do colesterol pode reduzir o risco de ter um enfarte agudo do miocárdio, vulgarmente denominado ataque cardíaco, portanto, não importa que tenha problemas cardíacos, é fundamental que saiba e efectue testes aos seus níveis do colesterol.

 

Como posso diminuir os níveis de colesterol?
Os níveis de colesterol são influenciados por vários factores, incluindo idade, peso, alimentação, stresse e actividade física. As pessoas podem reduzir o nível de colesterol mantendo um estilo de vida saudável: manter um peso saudável, comer alimentos com baixo teor de gordura saturada, bem como gorduras trans, fazer exercício regularmente, evitar álcool, parar de fumar e por tratamento medicamentoso. No entanto, antes de iniciar um tratamento medicamentoso, faça um esforço e tente ter alguns hábitos saudáveis pela sua saúde. Nem sempre o melhor e único caminho é um tratamento medicamentoso.

 

Como posso diminuir os níveis de colesterol com ervas naturais?
Existem algumas ervas naturais que você pode incluir na sua dieta para controlar, reduzir ou melhorar os seus níveis de colesterol:

  • Erva de Alfafa
    Vários estudos têm mostrado que as sementes de alfafa podem ajudar as pessoas a manter um nível de colesterol saudável, reduzindo o mau colesterol (LDL) no sangue enquanto bom colesterol (HDL) não será afectado. As fibras e substâncias químicas na alfafa parecem aderir ao colesterol, impedindo-o de permanecer no sangue.Além disso, a alfafa é rica em vitaminas, ácido fólico, magnésio, potássio, ferro e outros tipos de minerais que são essenciais para o bom funcionamento dos vários órgãos do corpo. Tome alfafa com moderação (80-120 gramas por dia é o recomendado), pois pode causar danos às células vermelhas do sangue.

 

  • Alho
    Desde os tempos antigos, o alho tem sido usado para tratar vários tipos de doenças, e vários estudos mostraram que o alho pode ajudar a manter os níveis de colesterol equilibrados, reduzindo os níveis do mau colesterol enquanto aumenta os níveis do “bom” colesterol.O alho pode diminuir os níveis de colesterol sem quaisquer efeitos colaterais como outros tratamentos medicamentoso, além de reduzir a pressão arterial, protege contra infecções e previne coágulos no sangue. Então, se quiser manter os níveis de colesterol equilibrados, tente adicionar alho às suas refeições.

 

  • Policosanol
    É um composto obtido a partir da cana-de-açúcar, demonstrou ser eficaz na redução dos níveis de colesterol no organismo ao diminuir o colesterol LDL (colesterol mau) e também não aumenta o açúcar no sangue. Vários estudos descobriram que o policosanol é particularmente benéfico para mulheres na pós-menopausa com altos níveis de colesterol. 5-10 mg por dia deste suplemento é recomendado por especialistas para reduzir os níveis de colesterol e não deve ser tomado mais do que 20 mg por dia.

 

  • Chá verde
    O chá verde é um antioxidante maravilhoso que impede a absorção de colesterol no trato digestivo, tornando-se uma boa ferramenta para reduzir os níveis de colesterol. Um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as pessoas que bebem chá verde por alguns meses, têm os níveis de colesterol mais baixos em cerca de 2% do que os que não bebem chá verde, e ao mesmo tempo, o colesterol “bom” não era afectado.

 

RELACIONADO:  Atenção ao consumo de bebidas energéticas por jovens

Outros hábitos saudáveis para reduzir os níveis de colesterol
O colesterol é algo que pode controlar utilizando alguns dos tratamentos com ervas e/ou suplementos, bem como outros hábitos de vida saudáveis:

  • Tentar diminuir o consumo de alimentos ricos em colesterol
  • Tentar diminuir o consumo de alimentos ricos em gordura
  • Certifique-se de comer muitos vegetais e frutas saudáveis todos os dias, pois a fibra que eles fornecem pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas
  • Adoptar a prática regular de exercício físico
  • Fazer vários testes por ano ao colesterol, para saber quais os níveis e controlá-lo de uma forma pro-activa e benéfica.

 

[via]

Partilha nas redes:

rickyunic

Um projecto com mais de 15 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...