Open Source Sofware

Tenha pelo menos uma destas plantas em sua casa – são bombas de oxigénio

Photo by Designecologist from Pexels
Partilha nas redes:

Não é segredo que as plantas ajudam a purificar o ar. Enquanto isso é um facto para todas as plantas, algumas fazem o seu trabalho melhor que outras. Manter a sua casa livre de bactérias pode ser exigente, por isso pode contar com estas incríveis plantas para fazer o trabalho por si.

Plantas que efectivamente purificam o ar:

1) Aloé Vera
A Aloé Vera é uma das plantas mais populares e não há nada que ela não possa fazer. Esta planta infundida com gel pode purificar o ar da sua casa. Na verdade, a Aloé Vera é conhecida especialmente por elevar os níveis de oxigénio numa área fechada e, portanto, atrai mais dióxido e monóxido de carbono. Para crescer adequadamente, a Aloé Vera necessita de uma terra leve e húmida, mas não encharcada. Como preserva líquidos de forma surpreendente, não requer rega regular.

2) Lírio da paz
O Lírio da paz limpa o ar que você respira de formaldeído, benzeno, xileno, tricloroetileno e amoníaco. Para crescer, esta planta necessita de muita sombra e rega uma vez por semana. Os gatos adoram esta planta, portanto, mantenha-os afastados para protegê-la.

3) Planta-aranha
Esta planta comum é um excelente purificador de ar e pode eliminar toxinas como gasolina, formaldeído e monóxido de carbono. A planta cresce muito fácil, por isso vá em frente!

4) Estragão
O estragão é incrível para limpar o ar e é muito fácil de manter vivo. Apenas precisa de um pouco de luz e rega regular – além disso, pode desfrutar das suas propriedades medicinais e condimentares.

5) Hera inglesa
A hera inglesa é tão poderosa na limpeza do ar que elimina 60% das toxinas e 58% das partículas de fezes de um espaço. Esta planta necessita apenas de 6 horas para obter resultados surpreendentes. Para mantê-la saudável, mantenha a hera inglesa à luz do sol durante 6 horas por dia. Mantenha os gatos longe dela.

6) Crisântemo
Esta incrível planta remove o benzeno e 90% de formaldeído do ar em apenas um dia. Esta planta delicada, mas poderosa, quer desfrutar de luz solar directa.

7) Hera-do-diabo
A hera-do-diabo, também conhecida como jibóia, funciona como um purificador de ar mais bem sucedida, para além de ter uma grande longevidade. Estas plantas podem viver nas mais severas condições e ainda eliminam toxinas como benzeno e tricloroetileno. Ainda assim, esta planta adora a luz do sol, por isso, coloque-a perto de uma janela.

Segundo a NASA, uma área com 500 metros quadrados pode ser purificada com 15 a 18 plantas destas. Ter algumas destas plantas vai permitir-lhe desfrutar de um melhor humor e uma grande qualidade de ar em sua casa.

Partilha nas redes:

rickyunic

Um projecto com mais de 15 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...