Os 10 melhores aeroportos do mundo em 2020
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
5º – Aeroporto de Munique (Alemanha)
O aeroporto de Munique é o segundo aeroporto mais movimentado da Alemanha e hub secundário da Lufthansa German Airlines. Com mais de 150 lojas comerciais e cerca de 50 restaurantes/cafés, é como o centro de uma cidade, oferecendo aos passageiros muitas alternativas.
6º – Aeroporto Internacional de Hong Kong (Hong Kong, China)
O Aeroporto Internacional de Hong Kong gere mais de 100 companhias aéreas que operam para cerca de 180 locais em todo o mundo, incluindo 44 destinos na china.
7º – Aeroporto Tokyo Narita
O Aeroporto Internacional de Narita, também conhecido como Aeroporto Tokyo Narita, serve a área da cidade de Tóquio. É um hub da Japan Airlines e All Nippon Airways.
8º – Aeroporto Internacional Chūbu Centrair
Em 2014, 9.8 milhões de passageiros viajaram pelo aeroporto internacional do Japão em Nagoya, mais conhecido como Centrair. Este aeroporto tem uma grande percentagem de tráfego doméstico, com várias rotas regionais operadas para cidades asiáticas. As rotas de longo curso incluem Helsínquia, Frankfurt, Honolulu e Detroit.
9º – Aeroporto de Amesterdão-Schiphol
O aeroporto de Amesterdão-Schiphol é o principal aeroporto internacional da Holanda. O aeroporto de Schiphol é o terceiro aeroporto mais movimentado da Europa em termos de volume de passageiros e em termos de aeronaves.
10º – Aeroporto Internacional de Kansai
O aeroporto internacional de Kansai foi inaugurado em 1994 e, desde então, tornou-se num importante ponto internacional para o Japão, fornecendo uma das maiores redes de rotas domésticas e internacionais com operações 24 horas por dia.