Quer pedir algo ao universo? 7 passos que deve seguir
Tempo estimado de leitura: 5 minutos
Todos nós pedimos coisas ao universo. Nem sempre é um processo consciente mas, por vezes, através das nossas esperanças e sonhos, cada um de nós faz pedidos de uma forma ou de outra ao universo.
Desde muito cedo percebi aquilo que fazia mais sentido para mim. Deus, universo, energia cósmica – seja o que for em que acredita, não interessa. Pedir algo pode funcionar!
Ao longo deste artigo vou me referir ao “o universo” como o poder maior – mas você pode substituir por outra palavra que faça mais sentido para si. Há espaço para todas as crenças neste espaço. Sinta-se livre.
Independentemente daquilo em que acredita, o processo de pedir e receber é o mesmo. Mas não basta apenas pedir ao universo. Deve ter as seguintes etapas em mente para colher todos os benefícios.
Etapa 1 – Tenha a certeza e seja preciso
Uma das principais armadilhas em que as pessoas caem quando pedem algo ao universo é que não têm 100% certeza do que querem e por quê.
É comum as pessoas dizerem coisas como “eu quero ser rico” ou “eu quero encontrar o amor”.
O que significa ser rico? É uma quantia em dinheiro na sua conta bancária, um salário mais alto, a possibilidade de ir de férias X vezes/dias por ano, o suficiente para criar confortavelmente 2 filhos sem ter de se preocupar?
E o que significa o amor para si? É um amor romântico, um tipo de alma gémea, o amor entre você e a sua família, alguém em quem pode confiar, alguém que ache atraente ou outra coisa?
O problema de fazer pedidos genéricos ao universo é que não sabemos qual será a resposta. Até que possamos pedir, com certo grau de certeza, o que realmente queremos, como podemos saber se recebemos ou não?
Deixe que os seus sentimentos o guiem para decidir o que quer exactamente. Se não sentir um desejo poderoso a surgir dentro de si quando pensa e visualiza o seu pedido, então não é o pedido certo a fazer. Posso pedir para ganhar o euromilhões, mas não imagino ao certo como isso tornaria a minha vida melhor – ou posso pedir para me livrar do stresse do dinheiro (independentemente de como isso se manifestar) porque sei que é tudo o que realmente desejo.
Etapa 2 – Peça e deixe ir
Depois de pedir alguma coisa ao universo, é importante que relaxe e tire essa coisa da sua cabeça.
Simplesmente faça o seu pedido ao universo e então prossiga com o seu dia. Pense nisso como escrever uma carta – até terminar de escrevê-la não pode colocá-la num envelope, colocar o selo e depositar no correio. E até que você envie a carta pelo correio, ela não pode chegar ao destinatário pretendido. E até que chegue ao destinatário não pode receber uma resposta.
Etapa 3 – Seja paciente
As mudanças raramente acontecem em fracções de segundos; é tipicamente um processo gradual que deve seguir o seu próprio caminho.
Ser impaciente com o universo – talvez até ficar com raiva – não serve de nada além de ficar infeliz.
Dependendo do pedido que fez, a meta final que você tem em mente pode levar dias ou anos para ser alcançada.
Etapa 4 – Observe os sinais
Quando o universo responder, nem sempre será óbvio. Tem de manter os olhos bem abertos em busca de pequenos sinais “aqui e ali” que o orientem para onde você deseja chegar.
Pense num labirinto com as suas esperanças e sonhos no meio – o universo pode ajudá-lo a alcançá-los, dizendo quando você deve virar à esquerda ou à direita. Se não conseguir ver os sinais, pode chegar a um beco sem saída e ter que voltar atrás.
Esses sinais podem vir em muitas formas diferentes, mas serão aqueles que você será capaz de detectar se olhar com atenção.
Portanto, se deseja um novo emprego e pediu ao universo que o ajudasse a encontrar um, esteja atento a quaisquer oportunidades potenciais que surjam. Talvez comece a falar com alguém numa festa que trabalha para uma empresa na qual você adoraria trabalhar. Pergunte se há algum emprego disponível ou se essa pessoa poderia apresentá-lo ao gerente.
Também deve estar atento a quaisquer pensamentos ou memórias que apareçam aleatoriamente quando você menos espera. Podem ser sinais importantes e devem ser examinados ao pormenor.
Quando estamos a observar os sinais, necessitamos de libertar quaisquer pensamentos que possam impedi-lo de agir. Afinal, mesmo com um mapa em mãos, até que estejamos dispostos a dar o primeiro passo, não iremos a lugar nenhum.
Etapa 5 – Confie que o universo sabe o que é melhor
Temos de confiar que o universo fará o que é certo para nós, mesmo que não pareça assim logo de início.
O maior problema em pedir coisas ao universo é que não sabemos exactamente o que é melhor para nós. Mesmo algo tão simples como querermos ficar livres de preocupações financeiras não é necessariamente o que nos trará mais alegria, satisfação e felicidade. Se tivermos de lutar para sobreviver ao longo de toda a nossa vida, pode ser a forma que o universo nos dá para apreciarmos e sermos gratos de todas as pequenas coisas da vida.
Se, de repente, consegue comprar tudo o que precisa, talvez deixa de ser grato por coisas pequenas como um gelado na praia ou dois dias fora que faz uma ou duas vezes por ano.
Então, embora possamos e devamos pedir coisas ao universo, devemos saber que os sinais que seguimos podem levar-nos a outro lugar. E este lugar poderia ser onde queríamos chegar primeiro, mas não sabíamos.
Etapa 6 – Envie lembretes
Ter paciência é importante, como falei anteriormente, mas eu acredito que reafirmar o pedido de vez em quando também nos pode ajudar.
Ao lembrar-se envia sinais para que o universo não se esqueça do seu pedido, para além de que quando o repete estará mais vigilante ao procurar sinais que o levarão ao seu destino.
Etapa 7 – Seja grato
Quando recebe as coisas que pediu, seja grato por elas e mostre gratidão pelas suas acções.
E não se esqueça de agradecer por tudo o que você já tem, quer tenha pedido ao universo ou não.