Quantcast

Insuficiência cardíaca: o papel dos suplementos de sumo de beterraba

 

Os suplementos de sumo de beterraba podem ajudar a promover a capacidade de fazer exercício físico nos pacientes com insuficiência cardíaca, sugeriu um novo estudo.

A capacidade de praticar exercício físico é um factor-chave para a qualidade de vida e mesmo sobrevivência dos pacientes com insuficiência cardíaca.

Para o estudo que foi conduzido por investigadores da Universidade de Indiana – Universidade Purdue Indianapolis, EUA, foi analisado o impacto do nitrato alimentar, na forma de suplemento de sumo de beterraba, sobre a capacidade para praticar exercício físico em oito pacientes com insuficiência cardíaca com fracção de ejecção reduzida.

Na fracção reduzida, o músculo cardíaco não consegue contrair-se de forma eficaz e não consegue obter suficiente sangue rico em oxigénio para o corpo.

Cerca de metade dos pacientes com insuficiência cardíaca têm uma redução na fracção de ejecção, apresentando uma respiração ofegante, um consumo máximo de oxigénio menor e necessitam de mais energia do que o normal quando praticam exercício físico.

A toma do suplemento de beterraba resultou em aumentos significativos na duração do exercício físico, na capacidade máxima e no consumo máximo de oxigénio durante o exercício.

Leia também:  Diabetes pode ser combatida com exercício físico de baixo custo

Estas melhorias não foram acompanhadas por alterações nas respostas respiratórias dos pacientes, nem por alterações na sua eficiência no exercício físico, que é uma medida do esforço externo de uma pessoa para determinado consumo de energia.

Andrew Coggan que participou neste estudo considera que os resultados sugerem que a suplementação poderá fazer a diferença no tratamento da intolerância para o exercício físico nos pacientes com insuficiência cardíaca com fracção de ejecção reduzida. “As anormalidades nas respostas ao exercício aeróbico desempenham um papel importante na incapacidade, perda de independência e pior qualidade de vida que acompanham a insuficiência cardíaca”, afirmou.

Via: Estudo publicado na “Journal of Cardiac Failure”, artigo

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
rickyunic
rickyunic

Um projecto com mais de 20 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois.
Peace and Love.
Carpe diem.
Namastê.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários