Open Source Sofware

Por que não está a perder peso? SETE RAZÕES SURPREENDENTES

Partilha nas redes:

Ter um corpo em forma é provavelmente um dos objectivos mais comuns que as pessoas têm. Apesar disso, muitas pessoas não conseguem alcançar os seus objectivos e ainda estão a lutar para alcançar o seu físico de sonho. Pondo em prática todos os conselhos de saúde, tentar várias dietas recomendadas e envolver-se em exercícios físicos intensos não parece ser suficiente para algumas pessoas.

Se você está neste grupo de pessoas, pode haver algumas coisas que ainda impedem perder os quilos extra. Vamos conhecer algumas razões surpreendentes pelas quais você está com dificuldades em perder peso:

1. Não está a beber água suficiente
O seu corpo necessita de água para eliminar as reservas de gordura, e por isso é importante manter-se hidratado em todos os momentos. Além disso, a água ajuda-o a sentir-se mais satisfeito, o que significa que é menos provável que coma em excesso.

2. Não está a dormir o suficiente
A falta de sono contribui para o aumento de peso. De acordo com um estudo, as pessoas que dormem 5 horas por noite são mais propensas a sentir forme do que as que dormem 7 horas. Dormir o suficiente é crucial para a dieta e também para a saúde mental.

Para ter um sono melhor, certifique-se de que o seu ambiente é confortável e silencioso. Além disso, evite estimulantes como a cafeína ou nicotina por várias horas antes de dormir.

3. Lutar contra os seus desejos
Tem desejos por doces? Lutar contra os seus desejos por doces não faz com que o seu estômago se sinta cheio, em vez disso, faz com que queira comer mais do que está a desejar.

De modo a satisfazer os seus desejos por doces, reserve pelo menos um dia por semana de “loucura”. Dessa forma, será capaz de sentir prazer e satisfação, e temporariamente, colocar um fim aos seus desejos. Mas lembre-se, não coma demais!

4. Não está a comer o suficiente
Conta as calorias de cada refeição? Quando entra em deficit calórico, pode realmente diminuir o seu metabolismo, o que não é bom para o seu corpo. Comer de forma saudável é uma necessidade, se você deseja perder peso.

5. Está stressado
O stresse físico, o stresse emocional, o stresse mental e outros tipos de stresse desencadeiam a produção de cortisol. Isso é uma má notícia, pois o cortisol induz o ganho de peso.

De acordo com especialistas, o excesso de cortisol diminui o metabolismo. Para controlar o cortisol no seu corpo, tente diminuir os níveis de stresse. Utilize tácticas de redução de stresse, como ouvir música ou ler um livro.

6. Compulsão alimentar
A compulsão alimentar é o termo utilizado para descrever a ingestão de grandes quantidades de alimentos num curto período de tempo. É um efeito secundário comum das dietas, que algumas pessoas podem são estar cientes disso.

Este é um problema para muitas pessoas que fazem dieta. Algumas pessoas comem fast-food, nozes, queijo e outros alimentos ricos em calorias e abandonam as suas dietas depois de perceberem que tiveram episódios de compulsão alimentar.

7. Está a ingerir demasiado açúcar
Os refrigerantes ou sumos industriais são os preferidos para acompanhar uma refeição. Bebidas como sumos, refrigerantes e até cerveja são geralmente mais preferidas do que a água. Estas bebidas doces e coloridas contribuem muito para o aumento de peso.

Este tipo de bebidas desencadeia desejos, fazendo com que coma mais comida, mesmo que tenha acabado de comer. Até as bebidas comercializadas como produtos saudáveis e sem calorias podem estar carregadas de açúcar. Se quiser começar a levar a sua dieta a sério, comece a beber mais água e pare de se entregar a essas bebidas açucaradas.

Dieta não é apenas comer menos quantidade ou exercitar-se no ginásio. É também sobre auto-disciplina. Aumente a ingestão de água, coma os alimentos certos em quantidades adequadas, diminua o stresse e durma o suficiente para tornar a sua dieta mais eficaz. Se conseguir fazer tudo isto, perceberá rapidamente que já perdeu peso suficiente.

 

RELACIONADO:  Pastilha elástica poderá ajudar a emagrecer

 

[via]

Partilha nas redes:

rickyunic

Um projecto com mais de 15 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...