Quantcast

A ordem de nascimento diz muito sobre a sua personalidade

Filho mais velho, do meio, mais novo ou único – a ordem pela qual os filhos nascem afecta a sua personalidade. Pode influenciar o seu comportamento, como interagem com os outros ou a sua visão do mundo.

 

Alguns cientistas acreditam que a ordem pela qual os filhos nascem é tão importante quanto o género e a genética.

 

Os filhos únicos têm dificuldade em partilhar os seus sentimentos. Os filhos mais velhos são mandões. Os filhos mais novos são travessos e mimados. Vamos conhecer melhor as características de personalidade de cada um dos casos.

 

Filhos mais velhos
Os filhos mais velhos são líderes naturais, ambiciosos, perfeccionistas e responsáveis.

 

Gosta de assumir o controlo das situações e às vezes pode ser excessivamente controlador, já que gosta que as coisas sejam feitas do seu jeito.

 

Fica irritado quando as pessoas não fazem as coisas da mesma forma que você faria. A liderança está no seu sangue. Espera muito de si próprio e não se importa de fazer as coisas sozinho.

 

Os filhos mais velhos têm maior probabilidade de se tornarem cientistas, políticos, engenheiros ou assumir funções de liderança no local de trabalho.

 

Filhos do meio
Os filhos do meio são diplomáticos, generosos, amigáveis e competitivos.

 

Têm que trabalhar muito para se destacarem dos seus irmãos, o que explica a sua natureza competitiva.

 

Os filhos do meio não estão acostumados a conseguirem tudo o que querem e, portanto, tornam-se excelente negociadores. Eles têm tudo a ver com justiça e compromissos, e geralmente são muito mais pacientes do que os irmãos.

Leia também:  Sinais que as crianças podem estar viciadas nos dispositivos com ecrãs

 

A sua posição familiar também ajuda no local de trabalho e como interagem com as pessoas. Como você teve de lutar por atenção, é adequado para funções de alto nível que exigem raciocínio.

 

Os filhos do meio têm maior probabilidade de serem professores, atletas, actores, assistentes sociais ou diplomatas.

 

Filhos mais novos
Os filhos mais novos são espíritos livres, sensíveis e extrovertidos.

 

O bebé da família é charmoso, simpático e independente. Em comparação com os seus irmãos, é o mais despreocupado, e os seus pais devem agradecer por serem mais relaxados.

 

Os seus pais foram mais tolerantes consigo, por isso, conseguiu se safar muito mais dos problemas do que os seus irmãos. Viveu com regras menos apertadas que os seus irmãos e costuma ser o “rebelde” da família.

 

Os filhos mais novos têm maior probabilidade de serem actores, jornalistas, músicos ou outras profissões ligadas à exposição pública, porque estão acostumados a ter mais liberdade e a serem o centro das atenções.

 

Filho único
Os filhos únicos são organizados, maduros, articulados e diligentes.

 

Como filhos únicos dos pais, crescem cercados de adultos, um factor que normalmente significa que amadurecem mais rápido do que a maioria das outras pessoas da sua idade. São inteligentes, criativos, confiantes e independentes.

Leia também:  O que vê primeiro nesta imagem? Veja o que isso diz sobre a sua personalidade

 

Sem irmãos com quem competir, os filhos únicos monopolizam a atenção dos pais. Isso significa ter o privilégio da atenção dos pais, mas também ter o peso das expectativas deles.

 

Os filhos únicos têm maior probabilidade de terem profissões ligadas ao sucesso.

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
🔥 Sugestões:

rickyunic

Um projecto com mais de 19 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários