Quantcast

Como fazer pasta de dentes caseira e saudável

Milhões de pessoas cumprem a sua rotina matinal de lavar os dentes. No entanto, acredito que a sua intenção não era ingerir ingredientes tóxicos logo pela manhã.

As pastas de dentes comerciais mais comuns contêm uma miríade de produtos químicos que são potencialmente perigosos para o nosso bem-estar a longo prazo.

A maioria das pastas de dentes comerciais não são benéficas para a nossa saúde em geral. Infelizmente, 95% (sim, noventa e cinco por cento) das pastas de dentes comerciais são carregadas com flúor.

Embora o flúor seja defendido pelas suas propriedades em termos de higiene dentária, também é muito tóxico. Alguns dos riscos à nossa saúde incluem descoloração dos dentes, dermatite perioral e comprometimento do metabolismo da glicose.

Portanto, a questão é: por que ainda usa produtos que contêm um ingrediente tão perigoso? E como podemos encontrar uma alternativa natural para manter um sorriso saudável e feliz?

Vamos conhecer a receita perfeita de pasta de dentes natural e caseira. Além disso, também é absolutamente vegana.

 

Pasta de dentes caseira e saudável

Leia também:  Desenvolvida cápsula com tratamento semanal para o VIH

Ingredientes:
-4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
-2 colheres de chá de óleo de coco
-8 colheres de sopa de água
-5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta, limão, ou cravo-da-índia

Instruções:
Coloque o bicarbonato de sódio, o óleo de coco e a água num tacho em fogo baixo. Mexa até começar a formar uma pasta consistente. Adicione as gotas de óleo essencial quando sentir que está prestes a terminar o preparado.

Guarde a pasta num recipiente de vidro e deixe arrefecer. Armazene-a à temperatura ambiente.

Esta pasta possui propriedades de higiene dentária porque é antifúngica e antibacteriana, ajudando a proteger o esmalte dos dentes dos açúcares da sua alimentação.

O óleo de coco possui propriedades naturais antimicrobianas, anti-inflamatórias e antifúngicas. O óleo de coco combate a infecção fúngica causada por Candida albicans e também protege os dentes contra cáries.

A natureza alcalina do bicarbonato de sódio neutraliza o pH da cavidade oral. Este ingrediente tem propriedades abrasivas leves e ajuda a remover manchas dos dentes.

Experimente esta receita em casa e comece o seu caminho para uma saúde oral mais natural e livre de químicos.

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
🔥 Sugestões:

rickyunic

Um projecto com mais de 19 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários