Open Source Sofware

11 antibióticos naturais que matam as bactérias do seu corpo

Photo by Skitterphoto from Pexels
Partilha nas redes:

Durante vários séculos, os nossos ancestrais utilizaram produtos provenientes da natureza para fornecer antibióticos e tratamentos naturais. Desde então, a medicina e a indústria farmacêutica evoluíram. Hoje em dia podemos simplesmente consultar um médico e sair com uma receita de um antibiótico químico. Embora possamos agradecer à medicina moderna por aumentar rapidamente a expectativa de vida humana, ainda existe lugar para tratamentos naturais.

Neste artigo vamos conhecer 11 antibióticos naturais:

1 e 2. Alho e Cebola
O alho e a cebola partilham propriedades medicinais comuns. Ambas contêm agentes antifúngicos, antibacterianos e anticancerígenos naturais. De acordo com a revista Pharmacognosy Reviews, “na altura em que não existiam antibióticos e outros produtos farmacêuticos, um simples bulbo de alho representava toda a industria farmacêutica devido ao amplo espectro de efeitos”.

3. Raiz de Gengibre
O gengibre é uma planta incrivelmente versátil que pode ser consumido como extracto, óleo, comprimidos, fresco, em pó ou seco como tempero. O gengibre é excelente a aliviar náuseas, perda de apetite e combate infecções e inflamações.

4. Óleo de Coco
O óleo de coco é muito usado como um antibiótico natural ajudando a tratar a tosse, cândida, verrugas e inflamações. Tem fortes qualidades antimicrobianas, o que o torna um óptimo impulsionador da digestão, sendo que impede os agentes patogénicos nocivos de entrarem no seu sistema digestivo. Devido às suas propriedades antivirais e antifúngicas é um considerado um bom antibiótico.

5. Vinagre de Maçã
Ao longo dos anos, aumentou a popularidade do vinagre de maçã devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Rico em ácido acético, o vinagre de maçã ajuda no tratamento de problemas de pele (incluindo acne), gota e artrite, fornecendo também uma boa dose de probióticos.

Photo by Mareefe from Pexels

6. Mel
Reconhecido como um antibiótico natural, o mel é excelente para tratar muitos outros problemas. Contendo peróxido de hidrogénio é forte o suficiente para eliminar mais de 60 tipos de bactérias e, além disso, serve como um óptimo tratamento alternativo para feridas.

7. Extracto de semente de Toranja
O uso do extracto de semente de toranja remonta ao século XVI que tratou infecções do trato gastrointestinal. Além das suas propriedades anti-bacterianas naturais, ajuda a aumentar a circulação, reduz a inflamação das articulações e protege a nossa pele dos danos causados pelos raios UV.

8. Óleo de orégão
O óleo de orégão está repleto de propriedades antivirais, anti-inflamatorias e antifúngicas. Quando usado como antibiótico natural, o óleo de orégão também pode prevenir resfriados e eliminar infecções por bactérias e parasitas. tomar óleo de orégão como suplemento alimentar ajuda a proteger a pele contra bactérias nocivas.

9. Cravinho
O cravinho é particularmente importante devido às suas propriedades antibacterianas. Muitas vezes usado para manter a saúde bucal sob controle, o cravinho tem a função de eliminar bactérias, placa bacteriana, inflamação das gengivas e dentes. De acordo com um estudo, combinado o cravinho com um pouco de manjericão e árvore de chá, pode criar um antibiótico poderoso e natural para melhorar a sua saúde diariamente. Um elixir oral caseiro composto por cravinho, manjericão e óleo de melaleuca, mata mais bactérias orais do que um elixir oral comprado numa loja.

10. Tomilho
O tomilho em óleo essencial é comummente usado em muitos produtos de limpeza comerciais para a casa. Em termos de saúde, o tomilho é um agente anti-séptico e antimicrobiano natural. Também pode ser usado para prevenir problemas de pele como acne e eczema. Devido à sua potência, o tomilho deve ser usado diluído com coco ou azeite antes de aplicar na pele.

Photo by Skitterphoto from Pexels

11. Equinácea
A equinácia é um membro da família do girassol, a flor de equinácia funciona como um dos melhores antibióticos naturais para o resfriado comum. Estudos mostram que o uso de suplementos alimentares da flor pode reduzir a gravidade dos sintomas do resfriado até 50%. Estão incluídos outros usos naturais: infecções do ouvido, pé de atleta, sinusite e rinite alérgica.

 

RELACIONADO:  9 coisas que matam o seu colagénio natural

 

Partilha nas redes:

rickyunic

Um projecto com mais de 15 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...