Quantcast

Ecossexualidade: pessoas que fazem sexo com a natureza

Photo by Alena Koval from Pexels

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Uma coisa é acabar com as palhinhas e plástico e fazer reciclagem diariamente. Mas os ecossexuais levam o seu amor pelo planeta a um nível totalmente novo.

O que é exactamente a ecossexualidade? É uma identidade sexual que está na moda, em fase de crescimento e que significa tudo, desde literalmente fazer sexo com a natureza até fazê-lo da forma mais ecológica possível.

A ecossexualidade é onde a ecologia encontra a sexologia. É imaginar a Terra como um amante. A ecossexualidade é um termo genérico para as pessoas que tratam a natureza como um parceiro sensual para proteger em vez de um recurso para explorar. O modo como um ecossexual pratica e expressa a sua ecossexualidade depende, no entanto, dela própria.

Uma das maneiras mais comuns de ser um ecossexual é utilizar produtos sexuais biodegradáveis e/ou orgânicos. Um ecossexual pode procurar comprar brinquedos sexuais ecológicos, lençóis naturais ou até tampões orgânicos. O uso de produtos que não causam danos à Terra é uma forma de um ecossexual se sentir mais satisfeito.

No extremo oposto do espectro estão indivíduos que literalmente fazem sexo com a terra. Para algumas pessoas, fazer sexo com a natureza ou fazer sexo com um parceiro e incorporar a natureza na sua relação sexual é uma forma de se sentirem mais excitadas. Pode ser pela sensação táctil da sujidade na sua pele, ou saber que está a envolver a natureza na sua experiência sexual.

Leia também:  11:11 - Também vê horas repetidas? Saiba o que significa

A ecossexualidade é inclusiva, e os ecossexuais podem se enquadrar em qualquer parte do espectro da identidade sexual, de heterossexual, homossexual, trans e mais além.

 

Alguns pontos sobre a ecossexualidade:

1. A ecossexualidade envolve fazer sexo com a natureza
A ecossexualidade é fundamentalmente sobre mostrar à Terra algum amor (fisicamente ou não).

2. A premissa principal é que a natureza é vista como uma “amante” e não como a “mãe”
Numa época em que o mundo necessita de compaixão, os ecossexuais acreditam que tratar o planeta como a nossa mãe (alguém que tolera maus comportamentos por causa do amor) e não como amante não é a abordagem correcta.

3. A ecossexualidade é uma nova abordagem para parar as alterações climáticas
Ao verem a terra como uma amante, os ecossexuais esperam poder ajudar na luta contra as alterações climáticas e proteger o meio ambiente, porque todos estarão mais empenhados em preservar o planeta.

4. A ecossexualidade é uma identidade sexual como qualquer outra
A ecossexualidade não é apenas um hobby. É uma identidade sexual como ser homossexual ou bissexual.

5. Os ecossexuais podem ter relacionamentos de longo prazo
A ecossexualidade não é apenas fazer sexo com a Terra (embora uma parte seja verdade), os ecossexuais podem até se casar com o sol, a lua, a terra ou as estrelas.

6. Existe um crescente interesse no conceito de ecossexualidade
Embora o leitor possa nunca ter ouvido falar acerca da ecossexualidade, esta surgiu pela primeira vez em 2016. E observando os dados de tendências do Google, não mostra sinais de desaceleração.

Leia também:  As 12 leis do karma segundo o budismo

7. Os ecossexuais utilizam preservativos nos dedos para fazer sexo com as flores.

Photo by Pony Express


Isso ocorre porque a contracepção é uma parte importante da ecossexualidade e as pessoas utilizam um preservativo nos dedos antes de acariciar as flores para não interferir na polinização.

5 1 voto
Avaliação do artigo
🔥 Sugestões:

rickyunic

Um projecto com mais de 19 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...

5 1 voto
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários