Quantcast

Deficiência de vitamina D: os principais sinais de alerta

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

A vitamina D é conhecida desde 1930, quando os médicos perceberam, pela primeira vez, a ligação entre a deficiência de vitamina D e o raquitismo, que é o amolecimento dos ossos e dentes.

Mesmo uma dieta rica em cálcio, sem a quantidade suficiente de vitamina D para controlar os níveis de cálcio e fosfado na corrente sanguínea, pode ocorrer uma desmineralização dos ossos. Os sintomas do raquitismo incluem dor óssea, pernas arqueadas, problemas dentários, alargamento dos pulsos e fracturas ósseas frequentes.

 

9 sintomas mais comuns da deficiência de vitamina D:

1. Asma – Suplementos com vitamina D numa dosagem diária de 1.200UI pode reduzir os ataques de asma e a sua gravidade.

2. Depressão – Deficiências de vitamina D têm sido associadas à depressão e outras doenças psiquiátricas.

3. Doença cardíaca – Um artigo publicado na Molecular Nutrition & Food Research indica que a doença cardíaca é muito mais comum em pessoas com níveis de vitamina D cronicamente baixos.

4. Pressão alta – A hipertensão arterial tem sido associada a deficiências de cálcio, magnésio, potássio e vitamina D.

Leia também:  A pimenta preta é a "rainha" das especiarias, graças a estes 11 benefícios para a saúde

5. Artrite reumatóide – Esta é uma doença devastadora que causa inflamação generalizada, muitas dores e danos nas articulações. Existem estudos demonstram que a vitamina D pode aliviar a dor e a rigidez associada a esta doença.

6. Esclerose múltipla – Estudos demonstram que a geografia é importante quando se trata de obter esclerose múltipla. Os cientistas descobriram que quanto mais longe se vive do equador, e quanto menos exposição solar temos, maior a probabilidade de desenvolvermos esta doença.

7. Cancro – Várias formas de cancro têm sido associadas a uma deficiência de vitamina D, incluindo cancro da mama, cólon e próstata.

8. Doença periodontal – Esta inflamação das gengivas pode causar dor, sangramento e perda dos dentes. A vitamina D ajuda na formação de defensinas e catelicidinas que, por sua vez, podem diminuir o número de bactérias nocivas na boca.

9. Diabetes – Um artigo da World’s Healthiest Foods diz que o controle deficiente de açúcar no sangue é um sintoma de deficiência de vitamina D. Isso pode aumentar o risco de desenvolver diabetes.

Leia também:  Desenvolvida cápsula com tratamento semanal para o VIH

 

[via]

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
🔥 Sugestões:

rickyunic

Um projecto com mais de 19 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários