Estes alimentos da China estão comprovadamente contaminados
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Se você abrisse agora o frigorífico ou a despensa, seria capaz de identificar qual a origem de todos os produtos? Se você é como muitas das outras pessoas, há uma chance elevada de que a resposta a esta pergunta seja não – e pode acabar por pagar um preço muito alto por essa falta de informação.
Infelizmente, muitos alimentos vendidos em todo o mundo têm origem na China, onde os padrões deixam muito a desejar. Na verdade, o fundador de uma empresa chamada Inscatech que descobre fraudes e más práticas na indústria alimentícia disse que, embora descubram esse tipo de fraude em 70% do tempo, ele está perto dos 100% na China.
Quer realmente comer qualquer coisa que venha do mesmo país onde fórmulas para bebés foram misturadas com melamina e carne de rato vendida como cordeiro?
Vamos ver alguns dos alimentos que você deve ter especial cuidado se têm origem na China.
Peixe
A poluição da água está fora de controle na China, então só faz sentido evitar consumir qualquer coisa que tenha nadado nas suas águas sujas. Não é incomum encontrar metais pesados como chumbo e mercúrio nos peixes vindos da China.
Arroz
Os chineses têm a fama de amar arroz e, como a China é o país com maior produção de arroz em todo o mundo, da próxima vez que for ao supermercado, tenha em atenção qual a proveniência do arroz que está a comprar. Foi descoberto também que alguns arrozes chineses são feitos de resina e batata, resultando numa consistência plástica.
Alho
Já deve ter ouvido falar nos benefícios do alho para a saúde, mas se o alho vem da China, pode ter o efeito oposto na sua saúde, já que foi descoberto que alguns deles contêm bromometano como pesticida.
Ervilhas verdes
O arroz não é o único alimento que tentam falsificar na China. Ervilhas verdes falsas foram encontradas na China e são feitas utilizando metabissulfito de sódio, soja, um corante verdes e pequenas quantidades de ervilhas verdes reais.
Cogumelos
Se você acha que o arroz e as ervilhas falsas parece mau, definitivamente vai ficar desanimado quando souber que os cogumelos chineses provocam preocupações de segurança em todo o mundo. Os agricultores chineses são conhecidos por adicionar formaldeído e dióxido de enxofre para torná-los mais frescos. Leia os rótulo com cuidado.
As regulamentações alimentares chinesas são notoriamente negligentes, e a corrupção generalizada do governo significa que os poucos regulamentos que têm, raramente são cumpridos. Aposte em alimentos provenientes de agricultores nacionais, onde pode ter mais confiança nos processos e fontes utilizadas.
[via]