As células cancerígenas são alimentadas por bebidas açucaradas, fazendo com que os tumores cresçam mais rapidamente
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Muitos estudos estabeleceram uma ligação clara entre obesidade e aumento do risco de cancro. Um estilo de vida sedentário, alta ingestão de álcool e uma dieta rica em alimentos processados contribuem para a obesidade. Uma das causas mais directas de ganho de peso, no entanto, é o consumo bebidas e alimentos processados que são ricos em açúcar.
Um dos tipos de cancro que estão claramente ligados à obesidade é o cancro colorrectal, a terceira principal causa de morte relacionada com o cancro. Embora a taxa de mortalidade para o cancro colorrectal tenha diminuído nas últimas décadas – provavelmente devido aos métodos de detecção precoce – o número real de pessoas diagnosticadas com este tipo de cancro continua a aumentar.
Apesar da ligação clara entre obesidade e cancro, muito poucos estudos consideraram a associação directa entre a alta ingestão de açúcar e o risco de cancro colorrectal. Um estudo recente, publicado na revista Science, encontrou uma ligação definitiva entre o aumento do consumo de xarope de milho com alto teor de frutose e o crescimento acelerado de tumores.
O que é o xarope de milho rico em frutose?
O xarope de milho com alto teor de frutose é um tipo de xarope artificial feito de xarope de milho e frequentemente usado em bebidas açucaradas e alimentos processados, sendo muito mau para a saúde humana por vários motivos:
-Aumenta artificialmente a quantidade de frutose na sua dieta, e a frutose causa problemas de saúde quando consumida em grandes quantidades. O corpo humano não está equipado para processar adequadamente a frutose, uma vez que a nossa dieta destina-se a conter apenas pequenas quantidades deste açúcar a partir de frutas e vegetais frescos.
-O xarope de milho rico em frutose é facilmente convertido em gordura, que pode causar fígado gorduroso e diabetes tipo 2.
-O consumo de açúcar em geral tem sido associado ao aumento da inflamação, que é conhecido por aumentar o risco de obesidade, cancro e doenças cardíacas.
-É um lixo vazio que não agrega nenhum valor nutricional à sua dieta.
[via]