Open Source Sofware

Como seria o mundo sem smartphones? Um fotógrafo revela

Removed - Eric Pickersgill
Partilha nas redes:

Os smartphones estão em praticamente todos os aspectos das nossas vidas. Actualmente, não há muito que não possamos realizar no conforto das nossas casas, desde encomendar comida a gerir dinheiro e acompanhar os nossos “amigos”. Se alguém trabalha online, nem precisa de sair de casa se quiser. Os smartphones tornaram-se uma ferramenta poderosa, mas muito mal utilizada.

Em vez de prestarmos atenção às pessoas ao nosso redor, costumamos utilizar os nossos smartphones como uma fuga. A ansiedade e a depressão estão a aumentar rapidamente, e muitos pesquisadores acreditam que o uso excessivo da tecnologia é o principal responsável. Temos o mundo ao nosso alcance, por isso é mais fácil do que nunca comparar as nossas vidas com a de outras pessoas. Este jogo de comparação pode afectar a saúde mental e a auto-estima.

Pense no que aconteceria se você tivesse que viver sem o seu smartphone por apenas um dia. Como isso afectaria a sua vida? Ia sentir-se ansioso sem o seu telefone durante um silêncio constrangedor com um amigo ou enquanto esperava pelos transportes? Utilizamos os nossos smartphones como uma fuga para qualquer coisa desconfortável, e isso permite-nos encobrir como realmente nos sentimos. O vício nos smartphones também está a aumentar, e um estudo indica que 50% dos jovens acham que são viciados nos seus smartphones.

Devido a este crescente vício em smartphones, o fotógrafo norte-americano Eric Pickersgill criou a série “Removed”, uma série de fotos para nos mostrar o quanto estamos entusiasmados com a realidade virtual. Eric removeu os smartphones das mãos das pessoas antes de tirar as fotografias para que elas retratassem as conexões perdidas e o afastamento com o ambiente. Provavelmente os resultados vão entristecê-lo, mas talvez seja uma forma de se lembrar de desligar o telefone e aproveitar verdadeiramente a sua família e amigos quando estiverem por perto.

 

RELACIONADO:  O que o médico veste pode influenciar o paciente

Como seria o mundo sem smartphones?

Tão perto e ao mesmo tempo tão longe um do outro…

Removed – Eric Pickersgill

 

Uns momentos com o smartphone podem tornar as compras de Natal mais divertidas

Removed – Eric Pickersgill

 

 

Uma tarde de… amigas

Removed – Eric Pickersgill

 

 

Casados de fresco em união de smartphones

Removed – Eric Pickersgill

 

 

O amor e uma cabana um smartphone

Removed – Eric Pickersgill

 

 

Nada como estar de férias a ver as fotografias das férias dos amigos virtuais

Removed – Eric Pickersgill

[… continua na próxima página …]

Partilha nas redes:

rickyunic

Um projecto com mais de 15 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...