Quantcast

A única coisa que talvez seja verdadeiramente nossa é o tempo

Na nossa finita existência, somos confrontados com a fugacidade dos momentos, e no meio desta incrível experiência, existe uma verdade irrefutável: a única coisa que talvez seja verdadeiramente nossa é o tempo. É como se fossemos navegantes num oceano vasto e desconhecido, em que a única âncora segura é o presente que escorre entre os nossos dedos como a areia fina de uma ampulheta.

Quando olhamos para a vida, percebemos que a riqueza material é passageira, os relacionamentos são fluidos e as conquistas são susceptíveis ao tempo e às mudanças. Mas, o tempo permanece como o fio constante que costura as páginas do livro da nossa existência. E em cada respiração, em cada batida do coração, vivemos a metamorfose do agora.

Mas o que faz o tempo uma riqueza singular? É a sua inevitabilidade. Não podemos comprá-lo, vendê-lo ou detê-lo. O tempo é um rio que nos leva por aí fora, e cabe-nos a nós navegar com sabedoria nas suas águas.

Leia também:  [Poema] Viagem ao outro lado...

Na ânsia de acumular coisas, bens materiais, muitas vezes esquecemo-nos que o verdadeiro luxo é a nossa capacidade de decidirmos como gastamos o nosso tempo. Cada segundo é uma escolha, uma oportunidade única para criar, aprender, amar e explorar esta experiência humana. O tempo é uma dádiva finita, pelo que, devemos questionar as nossas escolhas, ponderar o que realmente importa e procurarmos um propósito mais profundo para a nossa vida.

Onde as horas correm como rios, o tempo, ao mesmo tempo limitado e ilimitado nas suas possibilidades, faz-nos procurar um significado em cada instante. E assim, descobrimos que a única coisa que talvez seja verdadeiramente nossa é o nosso tempo.

Até já…

5 3 VOTOS
Avaliação do artigo
🔥 Sugestões:

Serena

Uma viajante entre dimensões, inconsciente das suas verdadeiras capacidades e propósitos. Sempre em busca do equilíbrio neste estado da vida onde me encontro.

Também poderá gostar de...

5 3 VOTOS
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários