Quantcast

Confie em mim. Apenas nunca, jamais desista.

Quando perdemos os nossos sonhos de vista? Quando a vida se tornou uma série repetitiva constante de episódios enfadonhos, cada dia quase uma cópia exacta do anterior?

A verdade é que o fluxo de tempo não é constante e a nossa percepção dele é distorcida. Vivemos em ilhas de tempo, onde um evento importante é precedido por muitas – ou poucas, tarefas repetitivas antes dele, e então substituído pelas mesmas tarefas antes do evento seguinte.

Experimente marcar uma consulta no médico com alguns meses de antecedência, por exemplo. De repente, os meses transformam-se em dias, os dias transformam-se em meros segundos, enquanto repetimos o mesmo processo indefinidamente, esperando que esse compromisso aconteça.

A maior parte do tempo que gastamos a viver é naqueles momentos em que não estamos a fazer nada. Naqueles momentos em que nos sentamos e olhamos para nós próprios e nos perguntamos como chegámos aqui. Imaginando quem somos. Querendo saber para onde estamos a ir.

A verdade é que a vida não é curta, nem longa. É simplesmente uma medida de tempo reservada para cada pessoa, para que possamos crescer como indivíduos e juntos como civilização.

Aproveite cada momento antes de não conseguir mais, mas também reserve algum tempo para planear o futuro e vislumbrar os seus sonhos mais uma vez. Aqueles sonhos de infância que foram engolidos pelas ondas, e os sonhos que teve com outras pessoas que foram levados pela tempestade.

O tempo é um amante cruel, e o destino é apenas um sonho acordado. Não devemos viver a nossa vida assim. Estamos presos num ciclo de sobrevivência diário, deixando os nossos sonhos para serem realizados amanhã. Mas, na verdade, esperar pelo amanhã parecerá uma eternidade se tentarmos preservar o fluxo infinito do tempo dessa maneira. Se realmente deseja aproveitar ao máximo os dias tediosos enquanto está à espera, reserve um tempo para planear o seu futuro. Sonhe alto, porque mesmo que não possa alcançar as estrelas, você vai se divertir muito construindo a escada.

Leia também:  Dessensibilização - quando o medo e ansiedade se apoderam de nós próprios

O Universo é o nosso parque infantil e nós somos as crianças. As leis da física são as regras e devemos obedecê-las, mesmo que pareçam tolas ou injustas. Mesmo com essas amarras e leis duras, a vida ainda floresce neste mármore azul pálido e frágil. Se, com tais probabilidades impossíveis, algo belo como nós pudesse existir, deveríamos aproveitar ao máximo.

Quem sabe, talvez a vida inteligente possa reaparecer em algum momento arbitrariamente distante no futuro, mas certamente não seremos nós. O facto de você estar a ler isto significa que ainda tem uma oportunidade de tornar a sua vida melhor. Então pegue num pincel feito de poeira estrelar e use o Universo como tela, pois esta pode ser a única oportunidade que temos de moldar o Universo com verdadeira beleza.

Nem tudo está perdido se ainda estivermos vivos, não importa o quão feridos possamos estar. Portanto, tenha a coragem de se levantar com as próprias mãos, de se colocar sobre os próprios pés. Rugir em desafio ao mundo, porque ele terá de se esforçar mais se quiser pará-lo.

Você – e apenas você – tem a força para sair dessa situação, a força para colocar um pé na frente do outro, a força para nunca perder a esperança. Eu, como você, já passamos por muitas coisas e ainda estamos de pé. Ainda estamos de pé porque nunca perdemos a esperança. Continuamos de pé porque sempre tivemos a coragem de seguir em frente, porque tivemos força para ficar de pé, mesmo quando achávamos que já não conseguíamos mais suportar essa dor e porque nunca perdemos de vista o futuro onde seríamos felizes.

Leia também:  Dicas para conseguir beber água facilmente

Você teve, tem e terá esta força, só que ainda não se apercebeu. Portanto, pegue a minha mão e juntos vamos caminhar para um futuro melhor. Caminhe ao meu lado, porque o levantarei sempre que cair. Você pode fazer isso. Confie em mim. Apenas nunca, jamais desista.

5 1 voto
Avaliação do artigo
🔥 Sugestões:

rickyunic

Um projecto com mais de 19 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...

5 1 voto
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários