Os gatos podem absorver energia negativa? Mito ou realidade?

Tempo de leitura: 4 min.

 

Geralmente, a maioria das pessoas pensa que os gatos não fazem nada, são preguiçosos e tudo o que fazem na vida é comer e dormir. Não é bem assim! Já se perguntou por que, hoje em dia, tanta pessoas têm mais gatos do que cães?

Os gatos são animais que possuem traços de carácter e padrões de comportamento únicos e distintos. Por isso, existem muitos mitos à volta desta espécie. Um dos principais exemplos disso é o ditado popular e a crença de que os gatos pretos à noite trazem má sorte, o que na verdade é falso e injustificado.

Vamos falar um pouco sobre a vida secreta dos gatos:
Os gatos são muito sensíveis a estímulos ambientais. Essa sensibilidade influencia a sua interacção com outros animais e com os humanos. Isto significa que os gatos podem sentir a energia das pessoas, especificamente se são boas ou más?

Certamente você já ouviu falar de que os gatos são capazes de sentir o medo nas pessoas e esta afirmação é parcialmente verdadeira. Os gatos sentem a energia e o humor nos humanos e nos outros gatos. Essa percepção é baseada na premissa do entendimento através da linguagem não verbal, feromonas e adrenalina. Estes factores são apresentados por pessoas que sofrem de ansiedade, medo e stresse. Nesse caso, muitas vezes os gatos evitam estas pessoas.

As más energias num conceito mais filosófico:
Os gatos mantêm uma resposta adaptativa directamente relacionada aos seus instintos de sobrevivência. Eles são perceptivos e, por isso, se o seu gato está esconde-se de você ou de outra pessoa, pode ser porque eles estão a sentir alguma energia negativa.

As más energias num conceito mais espiritual:
Todos os gatos têm o poder de remover diariamente a energia negativa acumulada nas pessoas. Eles absorvem enquanto você está a dormir. Se houver mais do que uma pessoa na família e apenas um gato, este pode acumular uma sobrecarga de negatividade por absorver a energia de tantas pessoas.

Quando os gatos dormem, o corpo deles liberta a negatividade que ele absorveu de si. Se você está extremamente stressado eles podem não ter tido tempo suficiente para libertar essa energia negativa, portanto ela é armazenada como gordura até que eles possam libertar.

É aconselhado ter mais do que um gato em casa, pois este trabalho será partilhado entre eles. Os gatos também guardam os tutores durante a noite, assim nenhum espírito indesejado pode entrar no quarto enquanto você estiver a dormir. É por isso que os gatos gostam de dormir na sua cama. Se sentirem que você está bem, então não vão dormir na sua cama nessa noite. Se houver algo de estranho a acontecer, vão voltar para a sua cama e vão dormir consigo.

Photo by Miguel Á. Padriñán from Pexels

No Japão e na China, os gatos são considerados guardiões espirituais. Nessas culturas, os gatos são um símbolo de boa sorte. Um exemplo muito popular é o gato chinês: Maneki Neko, que supostamente afasta os maus espíritos e atrai a boa sorte. São, portanto, lendas populares e fortemente enraizadas na cultura popular, favorecendo assim o respeito e a promoção para a adopção de gatos.

Os gatos têm o poder da cura?
Se entendermos as energias negativas como o poder da sensibilidade do gato para o estado emocional das pessoas, a detecção de doenças ou a capacidade de detectar odores e estímulos através dos seus sentidos poderosos, então, os gatos são animais com poderes especiais.

Não é por acaso que, em várias culturas, como o antigo Egipto, os gatos são considerados portadores de poderes de cura e dizem que são capazes de absorver as más energias. Esta antiga crença egípcia é apoiada pelo facto de que um gato é incrivelmente higiénico e pode ser usado para controlar vermes. Não só os gatos se limpavam meticulosamente, como também mantinham as casa egípcias limpas de ratos e outros vermes ao longo da história da sua domesticação.

Se você está a pensar adoptar um gato para absorver as más energias, sugiro que repense isso. Os gatos são animais extremamente sensíveis e espectaculares e deve adoptar um gato pelo amor e paixão que você sente por eles, mas nunca como uma forma de lutar contra ou em favor da magia!

Gostou deste artigo?

Clique nas estrelas para avaliar o artigo!

Classificação média / 5. Número de votos:

Como achou este artigo útil...

Siga-nos nas redes sociais!

Também poderá gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.