Open Source Sofware

15 razões pelas quais os gatos são os melhores animais de estimação

Kika © Rickyunic World 2019
Partilha nas redes:

Não há dúvida que os gatos são uma escolha popular como animais de estimação. São mais os gatos adoptados do que cães. Se está a pensar adoptar um gato, visite o seu canil/gatil mais próximo. Seja contra a venda ou compra de animais de estimação! Há tantos animais abandonados à espera de uma família que os ame incondicionalmente.

 

Vamos conhecer 15 razões pelas quais os fatos são os melhores animais de estimação.

 

.1 Os gatos são bons para as crianças
Os gatos podem ter muitos efeitos positivos em crianças. Podem ajudá-las a lidar com situações traumáticas e até torná-las menos propensas a alergias.

 

.2 Os gatos podem ter um custo inferior a um cão
Os gatos não estragam tanto os móveis e/ou as cadeiras como os cães, exigem menos comida, menos brinquedos e menos visitar ao salão de beleza.

 

.3 São animais de estimação ideais para apartamentos
Muitos prédios permitem gatos porque são mais silenciosos, sendo menos provável que acordem os vizinhos a meio da noite, ou quando alguém toca à campainha.

 

.4 Os gatos requerem menos cuidados
Ao contrários dos nossos amigos canídeos, os gatos não exigem várias saídas à rua por dia. Os gatos mais velhos também podem ficar sozinhos em casa por um ou dois dias, se tiverem comida, água e caixa de areia à sua disposição.

 


.5 Os gatos são brincalhões

Já se perguntou por que os gatos gostam de brincar? Como os gatos domésticos não têm necessidade de caçar a sua comida, eles têm muita energia armazenada e libertam-a durante o tempo de brincar. Por isso é importante que reserve uns minutos do seu dia para brincar com o meu felino.

 

RELACIONADO:  O “bullying” afecta a saúde mental da criança; mas durante quanto tempo?


.6 Não fazem birra quando você tem de ir trabalhar

Quando você sai para o trabalho e necessita de deixar o seu animal de estimação em casa, pode começar a se sentir um pouco culpado. Mas pode ser mais fácil com um gato que adora ter a casa sem ninguém. Os gatos dormem sempre que estão entediados – cerca de 15 horas por dia.

 


.7 São claramente os animais de estimação domésticos mais inteligentes

Estamos a brincar… mas os gatos são muito mais inteligentes do que as pessoas imaginam. Os gatos aprendem constantemente e têm uma excelente memória.

 


.8 São independentes na sua higiene

Os gatos geralmente são muito preocupados com a sua higiene, que ao contrário dos cães, ajuda muito a economizar tempo e energia. Se é tutor de um felino, certamente vê-lo-á constantemente a lamber o seu pêlo.

 


.9 Os gatos são (supostamente) melhores para o meio ambiente

Como os gatos não comem tanta carne quanto os cães, resulta numa pegada muito menor. Embora definitivamente menores, ambos os animais têm pegadas equivalentes aos carros, segundo dois autores de um livro sobre a sustentabilidade.

 


.10 São eficientes a beber porque são seres sofisticados

Um estudo constatou que os gatos bebem água de forma elegante; portanto, se você tem misofonia, ou seja, odeia o som de mastigar (e/ou beber), convém adoptar um gato em vez de um cão.

 

RELACIONADO:  Sinais que as crianças podem estar viciadas nos dispositivos com ecrãs


.11 São bons para a saúde

Estudos mostraram que os gatos podem ajudar a baixar a pressão arterial e reduzir o risco de morrer de um ataque cardíaco. É incrível saber que um destes felinos peludinhos ajuda-nos a manter-nos mais saudáveis.

 


.12 O ronronar doa gatos é terapêutico

O ronronar não só é absolutamente adorável, mas também pode ser um som reconfortante para os seres humanos. De facto, existem inúmeros vídeos online de gatos a ronronar para ajudar as pessoas a adormecer.

 


.13 Os gatos já foram adorados pelos egípcios

A história egípcia mostra que os gatos trabalhavam duro para serem bem-vindos nas casas destes povos. As pessoas acabaram por perceber que os gatos eram parecidos com Bast, a deusa egípcia da guerra do Egipto Antigo, e começaram a ser respeitados.

 


.14 Podem viver muitos anos

É bastante doloroso perder um animal de estimação, e é por isso que é reconfortante saber que os gatos podem viver em média 12 anos.

 


.15 São simplesmente adoráveis

Não é necessário que eu diga isto… mas se você necessita de confirmação, os gatos são realmente fofos.

Partilha nas redes:

rickyunic

Um projecto com mais de 15 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...