Quantcast

Preservativos veganos? Sim, para sexo sustentável

Em todas as orientações sexuais e identidades de género, o acesso a produtos de saúde sexual e reprodutiva seguros é um passo essencial no caminho para a igualdade.

Todas as pessoas merecem ter acesso a produtos que não sejam tóxicos, não irritantes e alinhados com os seus estilos de vida e valores – e é aí que entram estes preservativos veganos totalmente naturais.

Quase todos os preservativos são feitos de latex ou um derivado do látex – materiais estes que demoram uma eternidade para se degradar no ambiente.

Existem mais opções de preservativos do que nunca, e estamos entusiasmados em ver que há muitas marcas que também têm iniciativas ambientais e sociais positivas com as quais você pode se sentir bem.

Praticar sexo sustentável nunca foi tão fácil – ou tão impactante. Os preservativos veganos usam materiais seguros e naturais.

 

O que torna os preservativos veganos diferentes?

1. Ingredientes 100% vegetais:
Começando pelo óbvio, um preservativo vegano não contém nenhum produto ou subproduto de origem animal.

Os preservativos veganos são feitos à base de plantas com latex natural da árvore-da-borracha, sem aditivos, petroquímicos, parabenos, caseína e espermicidas.

São uma boa opção para pessoas com alergia ao latex ou produtos de origem animal.

2. Livres de caseína:
A caseína é uma proteína derivada do leite (de vaca ou cabra), e é utilizada para amaciar o latex, tornando-o mais confortável para o uso humano.

Sabemos que a indústria de lacticínios pode ser cruel, afastando os bezerros das suas mães desde o dia em que nascem. Isso ocorre porque quanto mais tempo o bezerro fica com a mãe, mais forte é o vínculo e mais forte é a resistência do bezerro e da mãe. Esta separação é extremamente angustiante para o bezerro e para a mãe, independentemente da idade do bezerro. A escolha de um preservativo tradicional de latex com caseína apoia esta prática.

Leia também:  13 factos interessantes sobre sexo para homens e mulheres

3. Livres de produtos químicos desagradáveis:
Embora os produtos químicos não estejam tecnicamente relacionados ao veganismo, a maioria dos veganos e não-veganos esforça-se por usar produtos veganos, naturais e orgânicos.

Muitas marcas de preservativos vendem produtos com químicos prejudiciais como a glicerina, benzocaína e espermicida que causam secura vaginal. A benzocaína, em particular, é um agente anestésico que faz o homem ejacular mais tarde, pois minimiza a sensibilidade.

4. Livre de crueldade:
Pode ser fácil confundir produtos veganos e livres de crueldade animal. Embora ambos estejam intimamente ligados, são conceitos diferentes. Quando um produto é vegano, este não contém nenhum ingrediente de origem animal. Quando um produto é isento de crueldade, este não foi testado em animais.

Como os preservativos são dispositivos médicos, geralmente são testados em animais para passar nos rigorosos testes e garantir a certificação. É possível que um preservativo tradicional tenha sido testado em coelhos e cavalos.

5. Sentimento de que está a fazer o bem:
Por serem naturais, não prejudicarem o meio ambiente e serem livres que químicos, os preservativos veganos são melhores para ambos os parceiros que podem se concentrar em todas as sensações incríveis do sexo.

 

Os preservativos veganos são seguros?
Os preservativos veganos cumprem as mesmas normas dos preservativos tradicionais. O que significa que são eficazes em 98% contra doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez.

Leia também:  Ecossexualidade: pessoas que fazem sexo com a natureza

Quer seja veganos ou não, é importante ter um pacto positivo no nosso planeta e nos animais com quem o partilhamos. Os preservativos são incríveis para fazer sexo seguro, então por que não escolher um preservativo vegano que também seja bom para o seu corpo, para os animais e para o meio ambiente?

 

Este artigo foi útil? Partilhe-o com os seus amigos e familiares.
Por cada partilha, 10 pontos serão adicionados ao seu Karma 😉  .

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
🔥 Sugestões:

rickyunic

Um projecto com mais de 19 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários