13 factos interessantes sobre sexo para homens e mulheres

Partilha nas redes:
Tempo de leitura: 5 min.

Os nossos corpos podem ser estranhos e fascinantes ao mesmo tempo, mais ainda quando se trata de sexo. Desde a misteriosa ejaculação feminina até à única peça de roupa que pode fazer você atingir o orgasmo com maior rapidez, aqui estão 13 factos interessantes sobre o sexo para homens e mulheres.

1. Os homens mais gordos têm mais resistência do que os magros
Investigadores na Turquia realizaram um estudo de um ano sobre a relação entre o IMC (índice de massa corporal) e o desempenho sexual masculino. Os homens que tinham um IMC maior duraram em média 7.3 minutos na cama, enquanto os homens com menor IMC duraram em média 108 segundos.

O estudo diz que os homens com excesso de gordura desenvolvem mais hormonas sexuais femininas, o que prolonga o tempo até à ejaculação, e os homens mais magros mostraram uma probabilidade maior de ejaculação precoce.

2. O sexo pode ajudar a combater o resfriado comum e dores de cabeça
Sente um resfriado a chegar? Faça sexo. Tem uma dor de cabeça? Faça sexo.

O sexo tem muitos benefícios para a saúde, como reduzir o stresse, melhorar a forma física e aumentar o humor. Também pode impulsionar o sistema imunitário para ajudar a combater problemas sazonais.

Se sofre de enxaquecas regulares ou dores de cabeça, ter um orgasmo diminui muito a dor e pode ajudar o seu corpo a se recuperar mais rapidamente. Pode ser por via da masturbação ou sexo oral, desde que haja um orgasmo, o corpo vai libertar determinadas substâncias químicas.

Agora tem dois motivos relacionados com a saúde para usá-los com mais frequência 😉 .

3. Utilizar lubrificante aumenta as hipóteses de ter um orgasmo
Vários estudos mostraram que o uso de lubrificantes aumenta as hipóteses de ter um orgasmo, especialmente para as mulheres. Alguns dos melhores lubrificantes são naturais e melhoram a sua experiência, enquanto outros proporcionam sensações totalmente novas. Não tem um lubrificante em casa? Verifique os armários da cozinha. A sua gordura favorita para fritas e hidratar, o óleo de coco, também é natural, antifúngico e óptimo para uma lubrificação de longo prazo.

4. As mulheres têm orgasmos mais duradouros que os homens
O orgasmo masculino dura, em média, 6 segundos enquanto o orgasmo feminino dura em média 20 segundos. Caso esteja a pensar nesta questão, no esperma de um único homem há espermatozóides suficientes para engravidar todas as mulheres férteis do mundo.

5. Os homens também têm um ponto G
Os homens têm uma área no seu corpo semelhante ao “ponto G” feminino, que quando estimulada, pode causar prazer extremo. Esta área de que falamos, é conhecida como próstata e está localizada bem abaixo da bexiga. Pode ser alcançada colocando um dedo dentro do seu ânus e movendo-o em movimentos circulares.

6. Sexo durante a menstruação é divertido
Sendo ainda tabu, o sexo durante a menstruação de uma mulher é, na verdade, muito mais comum e agradável do que você pode ter sido levada a acreditar. Algumas mulheres dizem que a lubrificação extra durante a menstruação faz com que se sintam melhores. Certifique-se de usar protecção porque ainda é possível engravidar enquanto estiver neste período.

7. Existem dois tipos de orgasmos femininos
Enquanto os orgasmos são simples para os homens, com as mulheres são um pouco mais complicados. De facto, as mulheres podem ter dois tipos de orgasmos: vaginal e clitoriano. Embora sejam interessantes individualmente, quando atingidos em simultâneo, a experiência pode ser bastante prazerosa.

8. Fantasiar com outras pessoas
Quase dois terços de todos os homens e mulheres fantasiam com outras pessoas enquanto têm relações sexuais com os seus parceiros actuais. Normalmente, o parceiro fantasia com alguém com quem não será capaz de ter relações sexuais, mas pode aumentar a satisfação dele ou do seu parceiro.

9. Tratar a depressão de forma natural
A masturbação é conhecida por ajudar a tratar a depressão libertando emoções e hormonas quando o orgasmo é atingido deixando a mente mais tranquila, e deixá-lo mais à vontade com o seu próprio corpo.

10. Mamilos erectos nos homens?
Aproximadamente 60% dos homens que ficam excitados têm os mamilos erectos. De facto, os mamilos são tão sensíveis nos homens como nas mulheres, e é por isso que muitos homens ficam os os mamilos erectos quando estão excitados.

11. Coma açúcar pela sua vida sexual
Este é um dos factos sobre sexo mais estranhos mas que vão surpreendê-lo: níveis baixos de açúcar no sangue pode facilmente causar danos à sua vida sexual/amorosa, pois um nível baixo de açúcar no sangue deixa-o mais irritado e menos propenso a querer o seu parceiro. No entanto, estudos mostram que ter níveis baixos de colesterol está directamente relacionado a um melhor desempenho no quarto.

12. Sexo oral não é só para os humanos
Os humanos não são os únicos interessados em fazer sexo oral. Os lobos, ursos e morcegos também são conhecidos por praticar sexo oral com bastante frequência.

13. Sexo com meias
Se você tem problemas para atingir um orgasmo quando faz sexo, tente calçar um par de meias. As pesquisas sugerem que é mais fácil chegar ao orgasmo quando os nossos pés estão mais quentes.

 

RELACIONADO:  Epidural não faz prolongar o trabalho de parto

Gostou deste artigo?

Clique nas estrelas para avaliar o artigo!

Classificação média / 5. Número de votos:

Como achou este artigo útil...

Siga-nos nas redes sociais!

Partilha nas redes:

rickyunic

Um projecto com mais de 15 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.