Open Source Sofware

Por que é que algumas pessoas sentem prazer e necessidade em humilhar os outros?

Photo by Craig Adderley from Pexels
Partilha nas redes:

Você já foi muito criticado ou humilhado por outra pessoa? Pode ser um sinal de que a outra pessoa é mentalmente instável.

Há uma grande diferença entre críticas construtivas vindas de familiares e amigos íntimos que se preocupam connosco e querem ver-nos melhor na vida e o outro tipo de crítica vazia e maldosa que reflecte inseguranças e problemas psicológicos profundos, fazendo com que estas pessoas pareçam melhores em comparação com a pessoa humilhada.

 

5 razões pelas quais quem humilha é mentalmente instável:

1) Projectam as suas próprias falhas: uma das melhores formas pelas quais as pessoas que têm tanto medo de admitir a existência das suas próprias falhas é negar a sua existência e reafirmar a sua auto-ilusão, acusando outras pessoas de terem essas falhas, por exemplo, obrigar outras pessoas a terem as coisas bem arrumadinhas, quando elas próprias têm o seu espaço numa grande confusão e muito desarrumado.

2) São demasiado inseguras por verem que os outros aparentam ser melhores: nem todas as pessoas se sentem bem na sua própria pele. Algumas pessoas sentem-se inseguras na medida em que não toleram ver que os outros fazem as coisas certas, tomam decisões ponderadas e acertadas e, são seres humanos melhores e exemplos a seguir. Humilhando e criticando estas pessoas, sentem-se mais aliviados da sua turbulência emocional.

3) Falharam em ter um papel útil na vida: se uma pessoa falha em concretizar conquistas significativas na vida, é muito provável que se torne vitórias se for covarde. Enquanto que as pessoas corajosas recomeçam e continuam tentando alcançar os seus objectivos, os covardes procuram vitórias baratas, criticando qualquer pessoa que pareça mais bem-sucedida ou mais feliz do que elas.

4) Baixa auto-estima: Por que é que as pessoas sentem inveja dos outros? Existem muitas razões, mas a mais popular é acreditar que alguém fez algo que não podia fazer. Aqueles que têm baixa auto-estima sentem-se extremamente ciumentos de pessoas que fazem as coisas que elas próprias não podem fazer e, portanto, não encontram melhor forma de se sentirem bem do que criticar e humilhar os outros.

5) Forte sentimento de inferioridade: todos nós já tivemos sentimentos de inferioridade em algum momento da nossa vida, mas os corajosos geralmente movem-se em direcções que os ajudam a aliviar esse sentimento de inferioridade.

 

RELACIONADO:  Os melhores óleos essenciais para melhorar a sua saúde física e mental

Lamentavelmente o mundo está cheio de psicopatas e pessoas mentalmente instáveis que se disfarçam de humanos saudáveis. São pessoas miseráveis, que têm vidas de merda. Não têm amigos, vivem inseguros consigo próprios e com o seu corpo, têm uma vida fútil e não conseguem aceitar que os outros possam ser melhores que elas.

Da próxima vez que você for criticado ou humilhado por alguém próximo, pergunte-lhe “qual é o seu problema?”, ou “onde quer chegar?”. Isso fará com que se sintam pequenos e envergonhados. Ficam stressados e saem/param porque você recusou inferiorizar-se e humilhar-se. Se a situação se tornar insustentável ou causar-lhe feridas emocionais – pare e vá embora – não sem antes dizer na cara dessa pessoa o que você pensa dela. Afinal, você não precisa desse tipo de pessoas na sua vida – não acrescentam nada de bom.

Partilha nas redes:

rickyunic

Um projecto com mais de 15 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...