Open Source Sofware

TOP 5 óleos essenciais para cabelos naturalmente saudáveis

Image by silviarita from Pixabay
Partilha nas redes:

Com uma infinidade de produtos para os cabelos que são anunciados na TV hoje em dia, como não ser confundido em qual acreditar? Provavelmente já gastou centenas de euros a experimentar mais um novo produto destes que é anunciado na TV e ainda assim não alcançou os objectivos desejados. Quanto tempo vai continuar a experimentar e arriscar a qualidade do seu próprio cabelo precioso? Os especialistas provaram que o natural é o melhor remédio para qualquer problema de cabelo que possamos ter. Sendo natural, os óleos essenciais são comprovadamente mais eficazes e seguros para problemas com o cabelo.

 

Os cinco melhores óleos essenciais
Além de serem eficazes em dar beleza e saúde ao seu cabelo, são incrivelmente perfumados. Os óleos essenciais ajudam a tratar os problemas do cabelo, promovem o crescimento do cabelo saudável, erradicam a caspa, fortalecem o fio do cabelo e aliviam o couro cabeludo irritado.
Os cinco melhores óleos essenciais para o couro cabeludo e cabelo saudáveis são a Lavanda, Vetiver, Alecrim, Camomila e Ylang.Ylang. Vamos conhecer estes óleos essenciais:

 


Lavanda
O óleo essencial de lavanda é conhecido por ser muito versátil desde os tempos antigos. A lavanda ajuda a equilibrar os óleos naturais do couro cabeludo e é adequada para todos os tipos de cabelo. É conhecida por ter componentes anti-sépticos, anti-inflamatórios e analgésicos, tornando-a capaz de tratar a pele seca e escamosa, uma vez que nutre e acalma o couro cabeludo. Diz-se que massajar repetidamente o couro cabeludo com óleo essencial de lavanda diminui a perda de cabeço e aumenta o crescimento de fios macios e brilhantes.

 

RELACIONADO:  Enxaquecas associadas a sódio elevado no líquido cefalorraquidiano

Vetiver
O óleo essencial de vetiver tem um efeito calmante e refrescante. Quando o corpo aquece, começa o processo de perda de cabelo. Assim, com o arrefecimento do corpo, a perda de cabelo é diminuída. Além disso, o óleo essencial de vetiver é considerado um bom remédio para acne e pele oleosa.

 

Alecrim
O óleo essencial de alecrim acelera o crescimento do cabelo, uma vez que é repleto de antioxidantes que destroem os radicais livres que provocam o crescimento do cabelo fino e envelhecido. O óleo essencial de alecrim é capaz de estimular o fluxo saguíneo para o couro cabeludo, resultando no crescimento do cabelo forte e saudável. É também eficaz para tratar a comichão, caspa, pele oleosa e irritação do couro cabeludo.

 

Camomila
O óleo essencial de camomila tem propriedades anti-sépticas, anti-alérgicas, anti-inflamatórias e anti-prurido. Assim, ajuda a tratar a caspa, o couro cabeludo seco e escamoso, acne e eczema. Além disso, torna os fios macios e brilhantes, além de proporcionar reflexos duradouros para cabelos louros e brilho para cabelos escuros.

 

Ylang-Ylang
O óleo essencial de Ylang-Ylang promove o crescimento dos cabelos e suaviza a pele. Equilibra o couro cabeludo oleoso normalizando a produção de oleosidade. Tem propriedades tónicas e anti-sépticas que ajudam a manter um couro cabeludo saudável. Como o óleo essencial de Ylang-Ylang estimula o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, este sustenta os folículos pilosos e acelera o crescimento do cabelo.

 

Instruções de uso dos óleos essenciais
Deve ter cuidado ao aplicar óleos essenciais no cabelo e no couro cabeludo, uma vez que os óleos essenciais são altamente concentrados. Os óleos essenciais devem ser misturados com um óleo base ou diluídos com água de ervas ou água floral numa proporção de 1 a 3% na mistura.

Para melhores resultados, comece sempre com pequenas quantidades e aumente gradualmente quando necessário. Pode deixar a mistura no seu cabelo durante uma hora ou durante a noite antes de lavar com champô caseiro e deixar o cabelo secar naturalmente.

No entanto, se tem problemas de saúde, é aconselhável consultar o seu médico assistente antes de utilizar óleos essenciais em tratamentos para o cabelo.

 

RELACIONADO:  A elite mundial tenta DESTRUIR o conhecimento de curas naturais enquanto usam em privado para a sua própria longevidade

O seu cabelo necessita do melhor cuidado que você puder proporcionar. É indicado por especialistas do cabelo que os óleos essenciais podem resolver a maioria dos problemas do cabelo e couro cabeludo, independentemente da idade. Encontrar estes óleos essenciais não é difícil e pode facilmente comprá-los em supermercados, farmácias, e outras lojas de produtos naturais.

 

[via]
Image by WikiImages from Pixabay
Photo by Vincent Foret on Unsplash
Image by cocoparisienne from Pixabay
Image by Maya A.P from Pixabay

Partilha nas redes:

rickyunic

Um projecto com mais de 15 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...