Benefícios de cura natural do sal dos Himalaias

Photo by monicore from Pexels
Partilha nas redes:

O corpo humano é como uma máquina que necessita de ser alimentada com todos os nutrientes certos para continuar forte, mas com tantas toxinas no nosso organismo, o corpo começa a ficar debilitado. A nossa alimentação diária é rica em ingredientes artificiais, produtos químicos e toxinas que permanecem no corpo por muito tempo. Uma boa maneira de recuperar a saúde é utilizar ingredientes naturais ou orgânicos, como o sal dos Himalaias. Ao contrário do sal regular, que está cheio de substâncias químicas e até de açúcar, o sal dos Himalaias é puro, contendo 84 minerais e potássio, cálcio, magnésio, zinco, ferro e selénio.

Mais conhecido como “ouro branco”, o sal dos Himalaias é livre de quaisquer impurezas ou toxinas. O sal tem uma estrutura celular única que armazena energia vibracional ao contrário do sal convencional. Os minerais deste sal estão na forma coloidal, tornando os nutrientes pequenos o suficiente para a absorção das células do corpo humano.

Vamos conhecer como pode beneficiar dos poderes de cura naturais do sal dos Himalaias.

 

Benefícios para a saúde

Dores musculares e articulações em algum momento das nossas vidas vão nos incomodar e provocar dor, mas o sal dos Himalaias é rico em minerais. O magnésio já está presente no corpo humano e com um banho morno com este sal, os seus músculos vão relaxar enquanto aliviam o stresse das suas articulações. O sal é absorvido facilmente através da pele e poros ajudando qualquer tecido mole danificado a curar com o tempo, sem efeitos secundários. Os minerais presentes no sal dos Himalaias ajuda a tratar e a fortalecer os ossos.

Desintoxicação é outro benefício de como o sal dos Himalaias actua como um desintoxicante poderoso quando dissolvido na água. O ideal será utilizar a água morna do banho à mesma temperatura do corpo. Este processo transforma o sal numa solução iónica que remove as impurezas e toxinas dos tecidos e da pele. A desintoxicação é uma excelente e fácil maneira de remover poluentes indesejados que estão presos no nosso corpo. O corpo começa a recuperar o equilíbrio e rejuvenesce, fazendo com que se sinta muito melhor.

Hidratação adequada é algo que a maioria da população não tem e não parece perceber como isso é mau para o corpo. Tente beber um pouco de água com sal dos Himalaias porque o sal fornece electrólitos, que dão energia adicional e regula a hidratação do corpo. Bebidas desportivas como Gatorade e Powerade são ricas em electrólitos como o potássio, magnésio e outros. O sal dos Himalaias tem esses minerais naturalmente presentes na sua composição e faz com que o corpo absorva a uma taxa mais rápida do que beber apenas água pura. Basta misturar um pouco deste sal nas suas bebidas para aumentar ainda mais a hidratação.

 

RELACIONADO:  Maçãs e tomates podem ajudar a recuperar pulmões de ex-fumadores

Sal dos Himalaias versus sal convencional

Deve ter notado que o sal dos Himalaias tem uma cor rosada em comparação ao sal convencional. Isso porque este sal especial tem inúmeras quantidades de minerais. O ferro presente no sal dá um tom rosado.

O sal convencional não tem metade, se não qualquer um dos benefícios do sal dos Himalaias, porque é despojado da maioria dos seus minerais naturais quando é comercialmente refinado. De seguida é limpo com lixívia e outros produtos químicos antes de ser aquecido a temperaturas extremamente altas. Finalmente, são adicionados agentes anti-aglomerantes e iodo fornecendo-lhe o perfeito sal sintético. Estes agentes impedem o corpo de dissolvê-los nos nossos sistemas e continuam a acumular-se ao longo do tempo, provocando problemas de saúde.

O sal dos Himalaias é puro e isento de qualquer material sintético. Mesmo que venha das montanhas, tecnicamente é um Sal Marinho, como todo e qualquer sal vem de alguma forma da água salgada, seja um lago de água salgada ou do oceano. O sal dos Himalaias é a forma mais pura de sal marinho em qualquer lugar.

Como pode verificar, existem muitos benefícios do sal dos Himalaias para a saúde, sendo um modo natural de cura. Este tipo de sal já pode ser encontrado em qualquer supermercado.

[via]

Partilha nas redes:

rickyunic

Um projecto com mais de 15 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...