Quantcast

De que raça é o meu cão? Ferramenta da Microsoft ajuda a identificar através de uma foto

O que torna os cães tão adoráveis? Essa pergunta, é claro, tem centenas de respostas! Mas, para muitos, pelo menos parte dessa fofura está nos seus rostos bonitos e expressivos.

Podemos aprender muito sobre os cães apenas olhando nos seus olhos. Sabendo disso, os programadores da Microsoft criaram uma nova ferramenta baseada em inteligência artificial de reconhecimento facial para examinar fotos de cães e dar os melhores palpites quanto à raça, temperamento e muito mais!

Esta nova ferramenta, parte do motor de pesquisa da Microsoft, o Bing, tem o nome “What breed is that dog?” ou, em português, De que raça é este cão?

© Rickyunic World

Para ver como esta ferramenta funciona, a Microsoft convida os utilizadores a fazer a carregarem uma fotografia do seu amigo de quatro patas e deixar o software tentar adivinhar a raça. Se for tutor de um patudo, certamente não lhe faltarão fotografias dele no seu telemóvel.

Leia também:  Cães podem proteger contra a eczema e asma

Se está curioso para saber qual é a raça do seu cão, por que não tentar? Claro que a ferramenta não pode saber tudo a partir de uma foto, mas os resultados podem ser interessantes porque eles mostram cães visualmente semelhantes.

© Rickyunic World

A Microsoft diz que esta ferramenta pode “identificar a raça de um cão, aprender sobre o seu temperamento, encontrar cães semelhantes e muito mais”.

Se está curioso para testar esta ferramenta, não perca mais tempo e clique aqui.

Antes de darmos este artigo por terminado, é sempre uma boa oportunidade de apelar ao leitor que, se lhe for possível, faça um donativo (por mais pequeno que seja) a uma instituição de protecção de animais, canil ou gatil da sua zona.

5 1 voto
Avaliação do artigo
🔥 Sugestões:

rickyunic

Um projecto com mais de 19 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...

5 1 voto
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários