Quantcast

WordPress: Criar uma página personalizada de erro de conexão à base de dados

Se utiliza o CMS WordPress provavelmente já viu a mensagem “Erro ao estabelecer conexão com a base de dados” ou “Erro ao estabelecer uma ligação com a base de dados” ou “Error establishing a database connection”.

 

Vamos mostrar como personalizar a sua página de erro no WordPress, deixando para trás aquela página feia que assusta qualquer visitante, ao mesmo tempo que recebe um e-mail quando é mostrada esta página de erro a um visitante.

 

Vamos lá:
Faça download do ficheiro com  código já pré-feito [clique aqui]. Basta efectuar as alterações necessárias e carregue este ficheiro para a pasta /wp-content/ do seu WordPress, que o utilizará automaticamente quando houver um problema de conexão à base de dados.
 

Leia também:  Acessibilidade: a importância de sites mais inclusivos para as empresas em 2023

 

Resultado:

 

Se quiser receber uma notificação por e-mail, basta remover as duas barras // antes da função “mail”.

 

Para ver o resultado final da sua página de erro basta digitar no seu navegador o url final: https://oseudominio.com/wp-content/db-error.php

 

Sinta-se à vontade para personalizar esta página de erro como quiser.

5 1 voto
Avaliação do artigo
🔥 Sugestões:

rickyunic

Um projecto com mais de 19 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...

5 1 voto
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários