Quantcast

10 dicas para melhorar a sua intuição – ouça a sua poderosa voz interior

Imagine se você tivesse um super poder secreto que lhe permitisse tomar sempre a decisão certa. Não seria incrível? Seja no âmbito dos negócios ou da saúde, com este super poder você saberia sempre a escolha certa e o caminho certo a seguir.

Bom, a boa notícia é que todos nós já temos esse super poder. Esse super poder chama-se intuição.

A intuição funciona
Quando soubermos como nos sintonizar com a nossa sabedoria, a intuição pode ser uma das ferramentas de vida mais poderosas que temos à nossa disposição. Tantas pessoas bem-sucedidas confiam no seu “palpite” interior para apontá-las para o caminho certo – de investidores multimilionários a cientistas com Prémio Nobel, até artistas, empreendedores e curandeiros. Até a famosa apresentadora de televisão, Oprah Winfrey, credita o sucesso do seu império em constante crescimento à sua disposição de ouvir o seu sistema de orientação interior e seguir a sua intuição.

Sente que perdeu o contacto com a sua intuição? Passou tanto tempo a ignorar os seus instintos que agora não consegue mais senti-los?

Vamos conhecer 10 passos para melhorar a nossa intuição

1. domine o seu crítico interior
Uma das maiores razões pelas quais perdemos o contacto com o nosso sistema de orientação interior é porque ele é abafado pelo nosso crítico interior, ou o “diabinho malvado”, que é aquela voz barulhenta dentro da nossa cabeça que está sempre a dizer que não somos bons o suficiente, inteligentes, magros, bonitos ou ricos o suficiente. E quando essa voz está no volume máximo, é muito difícil ouvir os sussurros da nossa intuição.

O primeiro passo para dominar esta voz interior negativa é tomar consciência de quando ela levanta a cabeça. Preste atenção quando ela fala e no que ela está a dizer. Então, conscientemente e com amor, escolha fechar a porta para ela e escolha um pensamento positivo e com amor.

2. siga o seu instinto
O nosso corpo é o templo da nossa intuição e, com a prática, pode tornar-se num instrumento afinado para transmitir a nossa sabedoria.
Todas as pequenas e involuntárias sensações que sentimos dentro do nosso corpo – desde a agitação na barriga, o aperto no peito, o aperto no estômago – são na verdade a nossa intuição a tentar dizer-nos algo.
A intuição fala connosco através do nosso corpo, e quanto mais cultivarmos a consciência somática, mais sensível nos tornamos.

Da próxima vez que precisar de tomar alguma decisão, preste atenção em como o seu corpo está a reagir: as suas células estão enviando vibrações de alegria ou repulsa? Está expandindo ou contraindo? Sente-se leve ou pesado? Tem uma sensação de mau estar? Ouça as suas vozes e siga a sua intuição.

3. escolha uma carta de oráculo
Existem muitas ferramentas externas que também pode ajudar-nos a fortalecer a nossa sabedoria interior. As cartas de oráculo são uma das minhas favoritas. Baralhe as cartas do seu oráculo favorito enquanto silenciosamente faz uma pergunta que você gostaria que fosse respondida. Então, sem pensar muito, escolha a carta que mais lhe atrai. Na dúvida, siga o seu primeiro instinto. Vire a carta e veja o que ela tem a dizer. Que sabedoria você poderá tirar da carta? O que o Universo está a tentar dizer-lhe? Como pode aplicar esse significado ao momento presente?

Leia também:  Obrigado, Mãe

4. atreva-se a sonhar
Os sonhos são um terreno fértil para as sementes da nossa intuição criarem raízes. Para sintonizar o poder dos nossos sonhos, deve manter um diário ao lado da cama. A primeira coisa, logo de manhã, antes de sair da cama, é anotar aquilo que consegue se lembrar dos seus sonhos da última noite. Houve algum símbolo ou alguma situação que aconteceu? Houve alguma coisa que pareceu significativa, mesmo que você não tenha a certeza do porquê?

Observe o que surge na próximas semanas para ver se consegue identificar padrões repetidos ou quaisquer conexões entre os seus sonhos e a sua vida diária.

5. passe algum tempo na natureza
Sair para a natureza é uma das melhores formas de acalmar a tagarelice da nossa mente, conectarmo-nos com a nossa verdadeira essência e dar espaço ao nosso interior para que a nossa intuição floresça. Entre nadar no mar ou caminhar por uma floresta, o que quer que escolha, permita-se estar plenamente lá, onde quer que esteja. Ficará impressionado com a sabedoria que surge quando simplesmente criamos espaço para isso.

6. medite
As mensagens da sua intuição tendem a ser silenciosas, portanto, passar algum tempo em silêncio, a meditar, ajuda-nos a ouvir e interpretar essas mensagens.

7. teste os seus palpites
Tem a sensação que amanhã vai chover, mesmo que a previsão diga o contrário? Quantas vezes temos a sensação de que algo vai acontecer e acabamos por ignorar as nossas sensações? Isso pode ser a nossa intuição a querer comunicar connosco. Se você costuma ter sensações sobre o que pode acontecer no futuro, anote os seus palpites e verifique-os mais tarde. Veja quantas vezes você e a sua intuição estavam certos.

8. aprenda com o passado
Lembre-se de uma experiência negativa do passado, idealmente algo bastante recente. Antes que isso acontecesse, pense se teve algum sentimento que o levou a se afastar. Talvez tenha tido um pressentimento de que algo não estava certo. Talvez tenha tido um sonho ou uma visão premonitória. Em caso afirmativo, você prestou atenção a esses sentimentos, sonhos ou visão? Tente lembrar-se exactamente como se sentiu. Relembre o máximo de detalhes possível. Quanto mais você puder entrar em contacto com a parte que o tentou avisar, mais confiará na próxima vez que a sua intuição tentar lhe dizer algo.

9. Sinta mais as pessoas antes de as conhecer
Muitas vezes o nosso corpo começa a dar-nos sinais e mensagens no momento em que damos de caras com uma pessoa que vamos conhecer pela primeira vez. Veja que tipo de informação pode obter ao observar atentamente as pessoas e a sentir a sua assinatura energética antes de falar com elas ou de saber alguma coisa por intermédio de outras pessoas. Quanto mais você prestar atenção, sentir e ouvir a sua intuição, mais perceberá que já sabe coisas que não poderia saber com a mente cognitiva.

Leia também:  O Homo Sapiens terá atingido o seu máximo potencial?

10. dedique tempo para ouvir a sua intuição e confie mais em si
O nosso dia-a-dia passa a correr e muitas vezes vivemos no modo automático com pressa de riscar os nossos afazeres da nossa lista de tarefas. É fácil esquecer de parar e sintonizar a nossa sabedoria interior. Mas a nossa sabedoria mais valiosa vem quando estamos mais abertos a recebê-la.

É por isso que o encorajo a dedicar tempo todos os dias para conscientemente dar à sua intuição espaço e tempo para se desenvolver e comunicar consigo. Certifique-se de ter algum tempo para se sentar com a sua intuição e olhar para dentro de si.

Quanto mais fé você demonstrar na sua intuição, maiores serão os resultados.
Se deseja tomar melhores decisões, resolver problemas mais rapidamente ou criar planos de sucesso para a sua vida, alcançará os seus objetivos com maior rapidez e eficácia quando sintonizar a sua intuição e ouvir o que a sua sabedoria interior lhe tem a dizer.

Confiar na nossa intuição é confiarmos em nós próprios – e quanto mais confiança depositarmos em nós próprios, mais sucesso teremos.

Quando praticadas regularmente, estas dez sugestões são incrivelmente eficazes. Antes que você perceba, estará a tomar decisões rápidas com confiança, confiando no seu instinto e orientação em direcção à sua melhor vida.

Desenvolver uma forte conexão com a nossa intuição pode ser desafiador, especialmente se passou uma vida inteira se questionando ou não confiando nas suas próprias capacidade de tomar decisões, ou acabou por ouvir a sua voz interior negativa, como a dúvida, a culpa ou o julgamento.

A sua mente subconsciente é a fonte do seu génio oculto e sempre lhe dará o conhecimento necessário para avançar na direcção certa.
Ouça a sua voz interior. Confie em si.

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
🔥 Sugestões:

rickyunic

Um projecto com mais de 19 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários