Os melhores óleos essenciais para melhorar a sua saúde física e mental

PUBLICIDADE

 

Os óleos essenciais podem ajudar a alcançar uma saúde física e mental ideal. Podem ser aplicados topicamente ou difundidos no ar, usando lâmpadas aromáticas, queimadores de essências e difusores.
Cada tipo de óleo essencial possui propriedades curativas únicas. Conheça alguns dos melhores:

 

Óleo essencial de Lavanda
O óleo essencial de lavanda alivia o stresse e relaxa, sendo um auxílio natural para dormir e tem a característica de iluminar a alma das pessoas deprimidas.
Ao proporcionar um sono reparador, ajudando a diminuir o ritmo cardíaco e a reduzir o stresse, a depressão e a ansiedade, o óleo essencial de lavanda pode fazer com que se sinta mais revigorado e energizado, já que o seu corpo é capaz de se auto-regenerar.
Em pessoas que sofrem de enxaquecas, pode reduzir a sua dor difundindo o óleo essencial de lavanda por 15 minutos.

 

Óleo essencial de Eucalipto
O óleo essencial de Eucalipto estimula o seu sistema imunitário, fortalecendo o seu corpo e pode, também, ser usado para aumentar a sua energia e resistência, devido às suas propriedades estimulantes e edificantes.
O óleo essencial de Eucalipto também possui propriedades anti-inflamatórias e podem proporcionar uma sensação agradável e refrescante.
Utilize um difusor para óleos essenciais ou aplique um pouco nos seus músculos e articulações de forma a aliviar as dores e reduzir a inflamação.

 

Óleo essencial da Árvore do Chá
O Óleo essencial da árvore do chá age como um repelente natural de insectos desagradáveis, pulverizando no ambiente com um borrifador, uma mistura de água e óleo essencial de melaleuca. Podendo, também, ser utilizado como um ambientador natural para a roupa, o óleo essencial da árvore do chá pode ser usado para aliviar queimaduras inflamadas, com benefícios antibacterianos, antivirais e antifúngicos, combatendo infecções bacterianas e fúngicas.

 

Óleo essencial de orégão
O óleo essencial de orégão tem propriedades antivirais que podem ajudar a combater infecções, tratar inflamações e problemas gastrointestinais. Utilize este óleo diluído para higienizar facas, utensílios e outros equipamentos.
Utilize um difusor de óleos essenciais para difundir o óleo essencial de orégão para desinfectar o ar de vírus prejudiciais.
Este óleo é muito versátil para vários fins de limpeza de higiene.

 

Óleo essencial de Hortelã-Pimenta
O óleo essencial de hortelã-pimenta fortalece o sistema imunitário, aumenta a energia física, mental e cognitiva.
Com uma natureza revigorante e estimulante, ajuda a preparar o corpo para a actividade física.
Utilize este óleo quando necessitar de um impulso extra para suportar a actividades intensas e mesmo após a actividade física, o óleo essencial de hortelã-pimenta, alivia os músculos doloridos e cansados.

 

Óleo essencial de Tomilho
O óleo essencial de tomilho fortalece o seu sistema imunitário tão bem como aumentar o sabor de certos pratos culinários. O óleo essencial de tomilho é apenas um dos vários óleos que podem ser usados para cozinhar. É útil, também, como um excelente desinfectante que pode ser difundido no ar com um difusor para óleos essenciais.

 

Óleo essencial de Alecrim
O óleo essencial de alecrim pode ser usado para melhorar o humor, inspirar confiança, aliviar dores de cabeça, fadiga mental, exaustão física e fortalecer o sistema imunitário.
Se a sua mente está um pouco brumosa, experimente difundir no ar umas gotas com um difusor para óleos essenciais, para ajudá-lo a se concentrar e melhorar o seu poder mental.
Além do seu aroma característico, este pode ser útil para controlar os sintomas de hipotiroidismo, problemas digestivos e perda de cabelo. O alecrim estimula o crescimento capilar em pessoas com alopécia androgenética ou calvice masculina que pode ser causada por condições auto-imunes e stresse crónico.
Para sintomas de hipotiroidismo, pode misturar algumas gotas deste óleo essencial com óleos veiculares, como o óleo de coco ou de jojoba, e massajar a base frontal do pescoço, onde a glândula da tiróide está localizada.

 


Inalar o aroma de óleos essenciais estimula, acalma e cura o corpo, a mente e a alma. Aplicados topicamente permite que as suas propriedades medicinais sejam absorvidas através da pele. Para este propósito, pode misturar algumas gotas de qualquer destes óleos essenciais com óleos veiculares, como o óleo de coco ou de jojoba, e aplicar na zona pretendida seguido de uma leve massagem.

Note que os óleos essenciais podem ser extremamente potentes e podem provocar queimaduras na pele. É muito importante que, primeiro, os dilua com óleos veiculares antes da aplicação tópica.

PUBLICIDADE

Também poderá gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.