Quantcast

Posições de dormir dos gatos e o que elas significam

Assim como os cães, os gatos são os melhores animais de estimação e dormem em algumas posições malucas. Mas você sabia que a posição que o gato dorme pode fornecer informações sobre como ele se está a sentir?

Mesmo que os gatos possam literalmente dormir em qualquer lugar, não se trata de onde eles dormem, mas da maneira como posicionam os seus corpos.

Em média, os gatos dormem entre 15 a 20 horas por dia, o que significa que podemos aprender muito ao observá-los a dormir.

Vamos descobrir as sete posições de dormir mais comuns dos gatos.

Barriga para cima

Os gatos optam por dormir de barriga para cima quando estão confiantes e se sentem seguros no seu ambiente. Esta posição vulnerável expõe os órgãos vitais do felino e é mais difícil para ele pular e fugir. Assim, os gatos que dormem nesta posição têm total confiança nos seus donos e no ambiente ao redor.

Os gatos domésticos amigáveis são vistos frequentemente a dormir nesta posição. É quase como se estivessem a implorar por uma massagem na barriga 😍😻 .

 

Enrolado

Esta é uma das posições mais frequentes nos gatos, especialmente para os mais cautelosos ou nervosos. Os felinos enrolam-se desta forma porque é natural para eles. Os gatos na natureza dormem nesta posição, pois oferece protecção e conserva o calor do corpo.

 

Olhos semicerrados

Os gatos que estão em estado de alerta máximo ou inseguros sobre o que está a acontecer à sua volta podem dormir com os olhos semicerrados. Eles não estão num sono profundo e acordam ao menor ruído.

Leia também:  7 razões muito importantes para dormir uma sesta agora

Os gatos recém-adoptados ou gatos em casa barulhentas costumam dormir assim até se familiarizarem com o seu ambiente.

 

Dormir de lado

Os felinos relaxados e confiantes dormem de lado com as pernas esticadas. Se um gato estiver a dormir nesta posição, ele está num sono profundo e não deve ser incomodado.

Os gatos que se sentem seguros dormem nesta posição.

 

Escondido

Quantas vezes já encontrou um gato a dormir de baixo de um cobertor, atrás de uma almofada ou dentro de uma caixa? Os gatos adoram conforto e estarem aquecidos, e esta posição oferece os dois. Embora qualquer gato possa se esconder de vez em quando, se o felino dormir sempre escondido ou de baixo de alguma cama, ele pode estar com frio ou procurando segurança.

Gatos tímidos geralmente procuram um bom esconderijo para fazer uma soneca e preferem estar sozinhos.

 

Pão de forma

Os gatos que descansam nesta posição, com as pernas por baixo do corpo e se parecem com um pão de forma, estão simplesmente a relaxar. Eles não estão num sono profundo e estão prontos para responder a qualquer momento.

 

Contorcionista

Os felinos que parecem um pretzel quando estão a dormir, estão muito confortáveis com o ambiente ao redor. Não há razão real para os gatos dormirem em posições que parecem desconfortáveis, a menos que eles estejam realmente confortáveis com as suas cabeças penduradas na beira da cadeira ou da cama. Estes gatos adoram atenção e talvez sejam por isso que eles escolhem essas posições.

Leia também:  Qual é o tempo de sono profundo ideal? Tudo o que você precisa saber

Você sabe por que os gatos gostam de dormir nesta posição?
0
Você sabe por que os gatos gostam de dormir nesta posição?x
Deixe-nos um comentário se você tiver algum palpite.

Também ficaríamos muito felizes se partilhar connosco uma foto do seu felino.

5 3 VOTOS
Avaliação do artigo
🔥 Sugestões:

rickyunic

Um projecto com mais de 19 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...

5 3 VOTOS
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários