10 dicas rápidas para melhorar o seu humor

Partilha nas redes:
Tempo de leitura: 3 min.

 

#1 Sorria e ria mais
Você pode ter que se forçar a sorrir mais, mas pratique o sorriso enquanto fala com as pessoas. Isso fará com que você pareça mais acessível e ajuda a melhorar o humor. O riso é ainda melhor para o humor – pesquise no YouTube vídeos curtos com comediantes de stand-up.

 

Photo by Helena Lopes from Pexels

#2 Planeie algumas datas para socializar
Convide amigos, familiares ou colegas de trabalho e planeie alguns almoços ou jantares em restaurantes que goste ou até conhecer outros locais novos. Uma bonita vista ou um prato delicioso pode impulsionar o seu humor, para além se que estarmos com quem gostamos, certamente irá fazer-nos bem.

 

#3 Pratique mindfulness
O princípio básico do mindfulness não é tanto insistir no passado e no futuro. Continuar zangado e aborrecido com uma situação do passado ou preocupar-se e estar ansioso com um evento futuro pode realmente fazer desperdiçar horas preciosas das nossas vidas. Diga para si próprio que nada realmente vai mudar, independentemente do quanto você pensar sobre o passado e, em muitos casos, sobre o futuro. Foque-se e pense em algo pacífico e positivo.

 

Photo by Helena Lopes from Pexels

#4 Coma chocolate negro
Comer apenas uns quadradinhos de chocolate negro (com mais de 70% de cacau) pode reduzir as hormonas do stresse, cortisol e catecolaminas na corrente sanguínea, levando a níveis de ansiedade mais reduzidos.

 

#5 Beber chá verde
O chá verde contém theanine, que tem um efeito calmante no corpo. Aproveite os dias quentes para beber um chá frio ou os dias frios para usufruir de um belíssimo chá quente.

 

#6 Faça perguntas
Estar interessado na vida de outras pessoas pode ajudar a aliviar a tensão e a depressão. Pergunte às pessoas que você encontra ao longo do dia sobre o que fizeram no fim-de-semana, como estão os filhos, ou o que estão a fazer actualmente. Mesmo que não esteja realmente interessado no que lhe vão responder, esse comportamento criará uma actividade cerebral semelhante à verdadeira curiosidade.

 

#7 Elogie os outros
Seja gentil com as outras pessoas e faça elogios. Certamente irá melhorar o seu humor dessas pessoas, mas também poderá melhorar o seu próprio humor.
Portanto, encontre algo simpático para dizer às pessoas com quem você fala: Estão bem vestidas? Parecem felizes? Estão cheios de energia? Diga-lhes isso.

 

#8 Evite pessoas negativas
A negatividade é contagiosa. Sair com alguém que está deprimido ou que geralmente é uma pessoal mal-humorada também pode deixá-lo negativo e rabugento. Encontre pessoas alegres para conversar e sair. Pessoas alegres podem transmitir alguma da sua positividade para si.

 

#9 Divida as suas metas de longo prazo em metas menores
Defina metas para o dia ou para a semana. Pequenas metas que você consiga facilmente alcançar e sempre que atingir uma meta, você terá a sensação que melhorará o seu humor.

 

#10 Compre uma luz terapêutica
O mau humor pode ser o resultado de TAS (transtorno afectivo sazonal) e é caracterizado por depressão, ansiedade, irritabilidade e distúrbios do sonos como resposta ao mau tempo e falta de luz solar. Existem luzes terapêuticas para tratar TAS, tanto casos graves como leves e na maioria das pessoas, o humor de inverno irá melhorar em apenas algumas utilizações.

 

[via]

Gostou deste artigo?

Clique nas estrelas para avaliar o artigo!

Classificação média / 5. Número de votos:

Como achou este artigo útil...

Siga-nos nas redes sociais!

Partilha nas redes:

Também poderá gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.