Está a ser envenenado com a sua pasta de dentes?

Photo by Chris Slupski on Unsplash
Partilha nas redes:

A higiene oral é vital para a sua saúde em geral, mas nem todos os produtos de higiene oral são iguais. Embora seja importante escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia, a qualidade da pasta de dentes que você usa tem tanto impacto na saúde oral quanto o número de vezes que escova os dentes.

Pode não perceber, mas toxinas prejudiciais podem facilmente estar à espreita na sua pasta de dentes actual. A maioria das pastas de dentes comerciais contêm compostos perigosos, incluindo flúor, triclosan, corantes artificiais e edulcorantes, e até propilenoglicol, que é o principal ingrediente activo do anticongelante. Estes ingredientes questionáveis podem ser muito agressivos para as suas gengivas e dentes, e podem ser incrivelmente prejudiciais se ingeridos ou absorvidos pela corrente sanguínea. Estudo científicos indicam que todos estes ingredientes podem ter efeitos colaterais perigosos. Isso é especialmente verdadeiro para o flúor, uma neurotoxina conhecida. Infelizmente, o flúor pode ser encontrado em cerca de 95% de todas as pastas de dentes.

Se quiser evitar que estes químicos tóxicos entrem na sua boca, onde podem ser absorvidos pela corrente sanguínea, deve optar por pastas de dentes que são feitas utilizando apenas ingredientes naturais que combatem bactérias e que não prejudicam os seus dentes e gengivas. Vamos conhecer alguns dos ingredientes que deve procurar numa fórmula de pasta de dentes de elevada qualidade.

Cloreto de sódio (sal marinho)
O sal marinho é um dos temperos mais antigos, mais valorizados e mais utilizados do mundo. Não só pode ser utilizado para preservar alimentos, mas o sal marinho tem sido utilizado em vários remédios tradicionais por milhares de anos para manter os dentes limpos. Contém vários oligoelementos e minerais que suportam uma saúde oral duradoura. Um componente chave em muitos produtos antigos para limpeza de dentes, o sal marinho é usado como um abrasivo eficaz, porém suave, que pode remover a sujidade e manchas, além de clarear os dentes.

Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio de alta qualidade é considerado por muitos como um tratamento barato e testado pelo tempo para o cuidado oral. Podem garantir dentes e gengivas fortes e saudáveis escovando regularmente com uma mistura de bicarbonato de sódio e sal marinho.

Folha de Nim orgânica
Reconhecida na Índia há mais de 4500 anos, as pessoas utilizavam frequentemente as folhas das árvores de Nim para manter e preservar dentes e gengivas saudáveis. Estudos mostram que o extracto de folhas de Nim contém polifenóis com poderosas propriedades antioxidantes.

Óleo de hortelã pimenta
O óleo essencial de hortelã pimenta é um ingrediente comum em muitas fórmulas naturais para bochechar. Uma vez que é calmante para os tecidos moles, tais como as gengivas, o óleo de hortelã pimenta pode ajudar no processo de cura natural do seu corpo, enquanto também limpa os dentes e as gengivas.

Pó de mirra
Usada nos tempos bíblicos para ungir Reis, a mirra possui poderosas propriedades anti-sépticas e adstringentes que promovem a cura e aliviam dores menores. Esta substância é um ingrediente premium em produtos de higiene oral sem flúor, uma vez que ajuda a apoiar a saúde das gengivas.

 

RELACIONADO:  Tenha pelo menos uma destas plantas em sua casa - são bombas de oxigénio

 

Estes ingredientes são bastante eficazes por si só, mas quando são combinados, podem formar uma poderosa solução oral que pode nutrir as suas gengivas e dentes, promovendo a saúde oral. Maximize a sua saúde oral naturalmente, descartando pastas de dentes ricas em flúor e substitua-as por alternativas mais saudáveis.

 

[via]

Partilha nas redes:

rickyunic

Um projecto com mais de 15 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...