Quantcast

Dormir menos de 8 horas por dia associado a mais ansiedade e depressão

 

Um novo estudo apurou que as pessoas que dormem menos do que as oito horas recomendadas por noite podem apresentar mais pensamentos repetitivos e intrusivos, semelhantes aos que ocorrem com a depressão e ansiedade.

O estudo foi conduzido por uma equipa de investigadores da Universidade de Binghamton da Universidade do Estado de Nova Iorque, EUA.

Para o estudo os investigadores liderados por Meredith Coles recrutaram 52 indivíduos com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos de idade que apresentavam níveis moderados a elevados de pensamentos negativos, como preocupação.

Os participantes foram expostos a imagens diferentes com o intuito de desencadearem uma resposta emocional, e os investigadores registaram a atenção dos mesmos através dos movimentos oculares.

Como resultado, a equipa apurou que as perturbações de sono regulares estão associadas com a dificuldade de se desviar a atenção, por um indivíduo, de informação com efeitos negativos. Estes achados poderão significar que o sono insuficiente poderá contribuir para que os pensamentos intrusivos negativos permaneçam na mente das pessoas, interferindo nas suas vidas.

Leia também:  Os melhores óleos essenciais para melhorar a sua saúde física e mental

“Descobrimos que as pessoas neste estudo demonstram alguma tendência para terem pensamentos fixos nas suas cabeças e o aumento dos pensamentos negativos torna difícil libertarem-se dos estímulos negativos aos quais os expusemos”, revelou Meredith Coles.

“Enquanto outras pessoas possam conseguir receber informação negativa e seguirem em frente, os participantes tiveram problemas em ignorá-la”, acrescentou. A investigadora considera que estes pensamentos negativos podem tornar as pessoas vulneráveis a diferentes tipos de problemas psicológicos, como ansiedade ou depressão.

Os investigadores estão a estudar de perto estes achados e a avaliar os efeitos das horas e horário de sono sobre o desenvolvimento e continuação de doenças psicológicas. Se as suas teorias se verificarem, os psicólogos poderão no futuro tratar a depressão e ansiedade através da alteração dos ciclos de sono para horários mais saudáveis.

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
🔥 Sugestões:

rickyunic

Um projecto com mais de 19 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários