Quantcast

14 alimentos que fornecem mais proteína que um ovo

14-alimentos-que-fornecem-mais-proteina-que-um-ovo

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O incrível ovo é uma proteína extremamente popular que combina bem com praticamente qualquer prato – salteados, saladas, torradas, etc. Com 6 gramas de proteína e 13 vitaminas e minerais essenciais – incluindo colina e vitamina D saudáveis para o cérebro – um ovo grande possui um perfil de nutrientes bastante impressionante.

Embora seja tentador comer ovos o dia todo, todos os dias, há um número surpreendente de alimentos a serem considerados se necessitar de proteína. O macronutriente é vital para construir e manter a massa muscular, satisfazer a fome, estimular o sistema imunitário e ajudar na recuperação de lesões.

Confira os seguintes alimentos que contêm mais proteína por porção do que um ovo inteiro.

1. Queijo parmesão
Contanto que consome porções de forma equilibrada, o queijo parmesão pode ser uma boa forma de adicionar proteína, cálcio e vitamina D a uma refeição. Apenas 30 gramas de queijo parmesão ralado fornece 8 gramas de proteína e aproximadamente 120 calorias, além de toneladas de sabor.

2. Sementes de abóbora
Nozes e sementes são óptimos lanches porque fornecem gorduras saudáveis e super saciantes e proteína que trabalha para manter a fome afastada. 30 gramas de sementes de abóbora fornecem 8 gramas de proteína, ferro e magnésio, com menos de 200 calorias.

3. Grão-de-bico
Assados, cozidos, saladas ou em doces, o grão-de-bico é muito versátil e uma excelente fonte de proteína com 19 gramas por cada 100 gramas de grão-de-bico cozido, bem como 12 gramas de fibra e ferro.

4. Amaranto
Este grão sem glúten parecido ao couscous fornece 4 gramas de proteína por cada 100 gramas de amaranto cozido e contém uma boa quantidade de fibra, magnésio, fósforo e potássio.

5. Leite
O bom e velhinho leite de vaca fornece 8 gramas de proteína por porção de 250ml, nove vitaminas e minerais essenciais, incluindo cálcio para a construção óssea e vitamina D. Os vegetarianos e vegans podem obter aproximadamente a mesma quantidade de proteína com o leite de soja.

Leia também:  Desvendando os mistérios da Hipnose: Uma janela para a transformação pessoal

6. Lentilhas
As lentilhas são ricas nutricionalmente com 9 gramas de proteína por 100 gramas de lentilhas cozidas. Além disso, fornece 8 gramas de fibra saciável, 3mg de ferro e uma dose saudável de potássio por apenas 115 calorias.

7. Iogurte grego
É incrível a quantidade de proteína que pode ser encontrada num pequeno recipiente. Apenas um copo de iogurte grego com baixo teor de gordura tem 20 gramas de proteína com cerca de 150 calorias. Adicionalmente irá consumir probióticos e cálcio com este pequeno lanche.

8. Tempeh
Se não estiver familiarizado, o tempeh é um produto de soja fermentado com um aroma a nozes e uma textura densa e ligeiramente carnuda que imita a carne. Serve como base para sanduíches vegans com apenas 170 calorias e 15 gramas de proteína por porção de 85 gramas. Além disso, o processo de fermentação cria probióticos adequados para o intestino.

9. Peru
Esta ave tem um perfil nutricional muito semelhante à galinha. Com 25 gramas de proteína por 100 gramas, é uma boa alternativa ao frango em praticamente qualquer prato.

10. Tofu
O tofu é um dos ingredientes proteicos mais baratos e maleáveis. Esta proteína à base de soja assume o sabor de qualquer marinada. Uma porção de 30 gramas tem 9 gramas de proteína e 90 calorias, além de fibra, ferro e em algumas marcas fortificada com cálcio.

11. Atum
Este peixe gordo é mais do que os seus ácidos gordos ómega-3 saudáveis para o coração. Uma porção de 85g de atum cru tem 20 gramas de proteína. É um peixe saboroso e pode ser facilmente consumido em restaurantes ou em enlatados para a sua despensa.

12. Feijão preto
O feijão preto é ideal para ter umas latas na despensa e adicionar, sem muita demora a tacos, saladas, sopas, etc. Cada porção de 50 gramas contém aproximadamente 7g de proteína, cerca de 100 calorias e 2mg de ferro, o que o torna uma boa opção para vegetarianos e vegans.

Leia também:  Se a vida lhe der limões faça limonada - 6 benefícios

13. Frango
Qual nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Independentemente disso, esta ave é uma das proteína magras mais versáteis, com 25g de proteína em apenas 100 gramas (aproximadamente um bife do tamanho da palma da mão). Fica óptimo em qualquer prato, saladas, sopas, etc. A escolha é sua.

14. Edameme
Este feijão de soja verde tem 9g de proteína e aproximadamente 100 calorias por porção de 50 gramas. Além disso fornece uma dose de fibra, potássio e vitamina A.

 

[via]

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
🔥 Sugestões:

rickyunic

Um projecto com mais de 19 anos, onde apresento e abordo assuntos que me interessam a cada momento da vida. Desde humor, a saúde, passando pela tecnologia, a sexualidade e a espiritualidade. Tudo é válido neste espaço. Conto consigo para passar um bom momento a dois. Peace and Love. Carpe diem. Namastê.

Também poderá gostar de...

0 0 VOTOS
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários